Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

BEM COMIDOS E BEBIDOS ....





Confiando nos índices de frequência “comensal” e de “regadio” autárquico e todos sabendo que “comer bem, e bem beber, dá saúde e faz crescer”, recomendamos aos lamecenses, num sortido para todos os gostos e prazeres, os seguintes restaurantes:

Ø  O MANJAR DO MARQUÊS – Pombal
Ø   O LUSITANO – Matosinhos
Ø  RUI DOS LEITÕES – Bairrada
Ø  RESTAURANTE TIPICO DA BAIRRADA – Bairrada
Ø  MARISCO DA DOCA – Lisboa
Ø  REPÚBLICA DA CERVEJA – JARDINS DAS TÁGIDES – Lisboa
Ø  PRAZERES DO RIO – Peso da Régua
Ø  MAR NA BRASA – Matosinhos
Ø  RESTAURANTE CERVEJARIA FIALHO – Évora
Ø  IDÍLIO DO SABER – Viseu
Ø  TASCA VITELINHA – Vouzela


O CASPER   bem queria fazer o gostinho ao dente …. mas como tem de pagar do seu próprio bolso, fica-se com o encher dos olhos e o roncar do estômago!

UM TOPO DE GAMA GOVERNAMENTAL .... PAGO PELA FOME, MISÉRIA E MORTE.




Pedro Mota Soares Ministro da Solidariedade e Segurança Social descobriu que o Pai Natal é funcionário público!
Vaticinando que a consequência do roubo de 50% do subsidio de natal, é a míngua de prendinhas de natal e porque não tem qualquer culpa, que o senhor que se desloca num trenó, seja funcionário público, resolveu puxar dos galões de Ministro que tudo pode decidir e ........ decretou avantajar-se com um “presentão” pago pelo povo!   
E não fossem os diabretes natalícios trocar-lhe as voltas, foi pessoalmente a um stand da zona sul do Parque das Nações, em Lisboa, levantar a sua própria “oferendona”.
Nada mais, nada menos, que um AUDI A7, de 3000 cm3 de cilindrada, no valor de 86 mil euros!  


Numa altura em que o governo onde se senta Pedro Mota Soares, limpa 50% do subsidio de natal e decide cortar os subsídios de natal e férias em 2012 aos funcionários públicos e pensionistas, “crava e recrava” o povo com impostos, há escolas a sinalizarem crianças que passam fome, desembesta a miséria sobre os portugueses que se amontoam nos bancos alimentares …… e, principalmente, no dia em que é noticiada a morte de um bebé de 2 anos de Braga, que apesar de ter dador, teve de ser transferido para Madrid onde não chegou a tempo, porque exactamente, este mesmo governo em Julho fechou, a única unidade de transplantes hepáticos pediátricos que funcionava em Portugal …… utilizar os impostos e o esquartejamento dos portugueses para pagar o seu transporte numa viatura nova e topo de gama …. é próprio de gente muito vil, asquerosa, imunda, repugnante, nojenta, abjecta, abominável, desprezível ….



O CASPER está muito indignado e profetiza um mau fim para o governo que troca a saúde e a vida dos portugueses por carros novos, topo de gama.   







segunda-feira, 28 de novembro de 2011

A COMISSÃO DA "MATANÇA DAS FREGUESIAS" ....





A coligação PSD/CDS que governa Portugal quer extinguir freguesias. Chamou-lhe Reforma da Administração Local. Fez um livrinho (Documento Verde) e apregoou um alargado debate nacional que envolvesse autarcas, sociedade civil, tecido empresarial local …
Mesmo que este debate seja uma espécie de “diálogo de surdos” e “para inglês ver” porque já está tudo decidido, sinalizamos a grande preocupação do governo em vender-nos uma imagem reformativa com “cunhagem” democrata.
Por cá, ou Francisco Lopes não percebeu, que o seu governo queria que ele, antes de “matar  freguesias” fizesse umas fitas democráticas ou, está mesmo convencido que os lamecenses são burros e que lhe basta constituir uma “comissão de acompanhamento à matança” para afastarmos a sua anti-democracia.
Para a sua “Comissãozinha" Francisco Lopes nomeou….. 
Francisco Lopes – Presidenta da Câmara e da empresa municipal Lamego Convida
Jorge Osório – Vereador da Câmara
Nelson Martins – Divisão de Finanças e Património da Câmara
Paulo Correia - Administrador da empresa municipal Lamego Convida
Liliana Monteiro – Presidente da Associação de Freguesias do Sul do Município de Lamego e da Junta de Freguesia de Magueija
António Rodrigues - Presidente da Associação de Freguesias do Sudeste do Município de Lamego e da Junta de Freguesia de Cepões, Secretário do Vereador Jorge Osório.
Macário Rebelo - Presidente da Associação de Freguesias do Norte do Município de Lamego e da Junta de Freguesia de Avões
À Assembleia Municipal Francisco Lopes concedeu 1 lugar ao PS, 1 ao Grupo dos Independentes e reforçou-se com mais 2 da Coligação PSD/CDS.
Os Presidentes das Juntas Independentes bateram o pé e lá tiveram um nomeado.
António Lourenço "birrou" e agitou a bandeira de representante da ANAFRE. Francisco Lopes torceu-se todinho mas por causa de tal posto .... lá teve de o deixar nomear!  
A sociedade civil e o tecido empresarial de Lamego …. ficam em casa!
Já o CDS que se deixou eclipsar da "Comisãozinha", seguindo o exemplo do chefe Paulo Portas na onda do “não vi e não ouvi” para ver se saí ileso dos cataclismos, não "tugiu, nem mugiu" !
No final, assalta-nos a certeza do evidente “borrifanço” de Francisco Lopes para com o Documento Verde, que lhe ordena o debate  público com a sociedade civil e empresários locais, e da mãozinha que não deu ao seu governo, no árduo trabalho de propagandear em Lamego a esfinge democrática da sua reforma administrativa.


O CASPER  congeminou a possibilidade muito engraçada de Francisco Lopes julgar  que os “enguiços” Paulo Correia e a Lamego Convida são uns “veros” representante do tecido empresarial de Lamego … Só pelo mau augúrio  os empresários cá do burgo ficaram furiosos e horripilados!    


















domingo, 27 de novembro de 2011

Há Portas Para a Vida que deviam estar trancadas ....






Que motivos terá o Ministério Público para ser obrigado a mover uma acção judicial que condene à expulsão uns "Senhores" que ocupam os orgãos sociais de uma instituição que não tem fins lucrativos, é de solidariedade social e ainda por cima se dedica a cidadãos detentores de deficiência ???    
Que “alimentos sustentam” estes "Senhores" que faz com que se “preguem” às cadeiras de uma Associação sem fins lucrativos e de solidariedade social ???
Palpita-nos que não será o seu elevado sentimento de voluntariado ou de grandiosidade da ajuda ao próximo ….
Se assim fosse …. suspeitamos que não veríamos o Ministério Público a ter de fazer o seu trabalhinho …. para lhes dar uma corrida …..  “portas” fora …
Em tempos não muito remotos esta IPSS foi condenada pelo Tribunal de Trabalho a pagar indemnizações a uns trabalhadores que foram despedidos pelos “Senhores” da Associação Portas Para a Vida.
Estes trabalhadores laboravam na secretaria, contabilidade e transporte dos “ nossos queridos amigos deficientes” e juraram ter sido despedidos por se terem recusado a cumprir ordens que achavam ser “proibidas” …. Quais? Não sabemos. Mas que receberam as suas indemnizações, sabemos!    
Em tempos não muito remotos a Policia Judiciária andou por aí e fez muitas perguntas a estes trabalhadores, aos fornecedores desta IPSS e até aoa Pais das crianças e jovens que frequentam a Instituição ….
As perguntas? …. Batiam todas no “vil metal” !!!
As conclusões? Não conhecemos ainda. Mas que o Ministério Público que veste os fatos da legalidade e das boas contas …. não quer estes “Senhores” a dirigir a Associação Portas Para a Vida …. é notório!  



O CARPER  acha que gente de bem, não precisa que lhes partam as cadeiras para evitar que se continuem a sentar nelas.

ANTES QUE SEJA TARDE ........



O PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE LAMEGO José Mário Ferreira de Almeida DEMITIU-SE!
O dia 26 de Novembro de 2011 (sexta feira) ficará vincado nas crónicas autárquicas de Lamego!
José Mário Ferreira de Almeida abichou a extraordinária façanha de pôr Francisco Lopes e os seus “laterais” pasmados, perplexos, assombrados, estarrecidos, abismados, atordoados, varados, assarapantados, azabumbados ……… de bocas escancaradas …. de queixos caídos …. e….. de  olhos esbugalhados!
Quanto aos seus comparsas municipais do PSD e CDS, na acta da assembleia ficará o registo de … um sonoro ranger de dentes e dos seus olhares vidrados postos em Francisco Lopes. 

José Mário abandonou o navio  …. de Francisco Lopes!   
Quando um navio começa a meter água e a proa a afundar, os primeiros a abandonar o navio são …. os ratos!!!
Nunca percebemos se o fazem por serem pequeninos ou, porque simplesmente, apesar do seu minúsculo cérebro, conseguem ver, primeiro que qualquer outro animal, que se o navio mete água e a proa inclina …. já nada o pode salvar do naufrágio!
Espertinhos estes ratos ……
José Mário pode não ser um “rato” …. mas espertinho é! Muito espertinho!
É que a “coisa” por estas bandas não está para brincadeiras, nem para dar a mão ao amigo do seu partido….
José Mário Ferreira de Almeida é advogado e dizem-nos até, que é bom.
Depois de ter escapado ileso ao escaldão das suas ligações com Isaltino Morais, não seria agora, que um Francisco Lopes o enredaria nos “zingamoches” da sua louca navegação!
José Mário sabe que as consequências das cartinhas do Tribunal de Contas que chumbam as contas da Câmara já em 2008 e tratam das balbúrdias da Lamego Convida, Renova e do pavilhão multiuso, o podem pulverizar …. e não quer figurar na ribalta noticiosa da classe dos malfeitores!
Vem aí novamente, a tomada de posição pela sua Assembleia Municipal das contas autarquicas. José Mário sabe, que já não são só uma “marmelada” e que os "martelanços" já não conseguem disfarçar o rombo! …. Ele tem a sapiência necessária para ver que o casco do navio deixou de aguentar.
José Mário Ferreira de Almeida é espertinho !!!
A maré subiu e o mar está revolto.
O rombo é gigantesco. A água mal cheirosa e contaminada entra a rodos!
Aproxima-se a tempestade judicial empanturrada de trovões e ventos.
O naufrágio é eminente e inevitável!
José Mário decidiu salvar-se.
 Demitiu-se!   


O CASPER que é muito zeloso dos dinheiros públicos, ficou aliviado. Pelo menos, este Presidente da Assembleia Municipal não manda mais nenhum carro da Câmara para a sucata!  


sexta-feira, 25 de novembro de 2011

OS DESENCAIXES ........ DO VEREADOR COUTINHO!




O Vereador Coutinho ficou boquiaberto e pasmado, quando viu com todas as cores, que a universalidade das instituições bancárias locais, nacionais e internacionais recusaram abonar a Câmara de Lamego com mais “argent” !!!     
Completamente assanhado, espinhado, arrufado, irado, encolerizado, irritado, sublevado, amofinado e transtornado foi ao seu banco, demonstrar de viva voz a sua raiva.    
Os “Chefes” que não querem a Câmara de Lamego como cliente mas cheios de indulgência motivada pelo recheio das contas bancárias do Vereador, explicaram-lhe longa e demoradamente, o que todos sabemos há muito. No final confessaram-se, completamente desvanecidos! … Coutinho não consegue absorver porque é que os bancos não dão mais “bonds” à Câmara …. 

Nós não ficamos admirados. Coutinho é um dos acusados no processo judicial do montão de “trabalhos a mais” da obra do Teatro Ribeiro Conceição e apesar de o Tribunal há poucos dias ter confirmado a condenação da trupe Camarária, o Vereador da água e do ar, dos cães e dos gatos, das águas descontroladas e das derrapagens no gelo, não há meio de se convencer, que só por este processo, vai ter de pagar umas largas centenas de euros pelo ilícito “pinchasso” !!!


O CASPER está preocupado. O Vereador Coutinho está convencidíssimo que na causa pública, vale tudo e não se paga nada. Quando for condenado (com os restantes comparsas) pelo trambolhão que o Ministério Publico lhe aplicará por causa do último relatório do Tribunal de Contas, vai sofrer um tal colapso, que …. até as águas verterá!
    




XUTOS E PONTAPÉS DE UM MAU PAGADOR …



Não sabemos se por influência da proximidade com o seu inestimável “manager” Chefe de Gabinete ou, se pelo enviusado convencimento da sua peculiar divindade, Francisco Lopes revelou-se um glorioso … mau pagador …. também … a quem o serve!

António Lourenço é o melhor exemplar deste seu malévolo defeito.

Francisco Lopes esticou a perna, encheu o pé e ….. cheio de pujança disparou um gigantesco …. XUTO …. no presidente da Junta de Freguesia de Almacave, que ele próprio tinha elevado à categoria de “cadeirão" no seu gabinete presidencial.

António Lourenço não merecia tamanha ingratidão, desconsideração, enxovalho, desiderato, ultraje, ignominia, infâmia, agonia ….   

É do conhecimento "publicó-geral" e "partidárió-sócio-democrata" que o Presidente da Junta de Almacave foi um angariador laborioso e infatigável de votos para Francisco Lopes, representando o maior dos bens preciosos no alcance das suas vitórias autárquicas em 2005 e 2009.

Não tivesse António Lourenço calcorreado “de braço dado” com Francisco Lopes todos as capelinhas, tascos, botequins, bodegas, baiucas e betesgas da cidade de Lamego e ninguém em 2005 saberia quem era Francisco Lopes, candidato à Câmara. 

Não tivesse António Lourenço convencido o seu povo que para se sentar no “cadeirão áureo”, era forçoso que depositassem o votinho no pára-quedista Francisco Lopes, e este, ter-se-ia limitado a ir lavar o seu pára-quedas nas águas do rio douro …
    
Bem sabemos que o candidato lhe acenou com promessas de dinheirinho para pagar as infinitas dívidas da Junta de Almacave e uma poltrona no seu gabinete presidencial …. mas a outros acenou com o mesmo … e não labutaram tanto, não se espremeram tanto, não se esfalfaram tanto, não se romperam tanto e muito menos, lhe colocaram no colinho semelhante montanha de votos!

Francisco Lopes quer faça chuva ou sol, tussa ou espirre, cavalgue ou descavalgue, jamais se safará - para o todo, e o sempre - da colagem, na sua promoção a presidente da Câmara de Lamego, à imagem e engenho de António Lourenço.   

Bem sabemos que António Lourenço tem um problema liquido dos fígados, mas não o tinha já ??? E Francisco Lopes queria o quê ??? Só aproveitar-lhe a parte das tripas ??? António Lourenço é uno e … único.

Bem sabemos que António Lourenço está “atoladinho” em calotes pecaminosos, mas não está também Francisco Lopes ???

Bem sabemos que António Lourenço gostava de levar a família a passear no jipe da Câmara, mas Francisco Lopes também não usa e abusa do Mercedes (do que perdeu, e do que o substituiu) ???

Bem sabemos que António Lourenço quando os fígados descompensam por liquidificação, fala de mais! Mas é genuíno, é divertido, fala como o povo e é como o povo! Francisco Lopes também fala muito, mas utiliza a linguagem do “enrolo” e das engenharias financeiras de escoamento a que o povo não está habituado !!!

Sendo ambos católicos e praticantes (pelo menos, o Francisco Lopes dá a cara sempre que as missas são transmitidas pela RTP), alguém nas hostes da Igreja, deveria chamar-lhe  a atenção de que nos católicos, os “casamentos” são para toda a vida, para o bem e para o mal, na riqueza e na pobreza, na morte e na doença.

Isto porque ao não “manter” esta "união conjugal" durante toda a sua vida autárquica, Francisco Lopes não está só a ser um mau pagador, está, igualmente, a pecar!
Dar um portentoso chuto ao “conjugue” que lhe deu a mão até "ao altar camarário", quando esse mesmo "conjugue", padece da doença dos líquidos, e já nem sequer tem uma unha que o impeça de se esborrachar no precipício da morte financeira “almacanense”, é pecado! Um grande pecado!

António Lourenço merece que se lhe faça justiça!
A justiça dos homens deve obrigar Francisco Lopes a pagar tudo a todos!



O CASPER deixa aqui registada a sua solidariedade para com o António Lourenço e assegura que o Toninho não perdoa tamanha ingratidão ao Xiquinho. Os treinos para lhe retribuir o chuto já começaram e …. garanto, que nada têm a ver com acampamentos e greves de fome!



terça-feira, 22 de novembro de 2011

DESBUNDA DE IMPRESSORAS ….



VENHA CÁ FREGUÊS!
OOOOLHA …. AAAAA …. IMPRESSORAAAAA!
 É PR´OOOO …..  MENINOOO ….  PR´AAA  MENINAAAA ….E …  PR Á MIMMMM ! …
VENHA VER FREGUESA!
 É A IMPRESSORA!
OLHAAAAAA ……… A LINDA IMPRESSORA …


Câmara Municipal de Lamego

AQUISIÇÃO DE IMPRESSORAS MULTIFUNÇÕES PARA SERVIÇOS MUNICIPAIS:
                                         - 5 de Janeiro de 2010 – 52.938,68€
                                         - 16 de Março de 2010 – 7.300,00€

 MANUTENÇÃO PREVENTIVA DAS IMPRESSORAS MULTIFUNÇÕES  
                                         - 11 de Maio de 2010 – 51.620,25€



O CASPER pergunta: são “resmas” de impressoras ou são daquelas que têm incrustações em …. mercedes ?!?!?  

O CAVAQUISTÃO e MIGUEL RELVAS - o PORTEIRO





Jornal Público, 19/11/2011
Miguel Relvas, actual ministro do Governo de Passos Coelho, colaborou com o Banco Efisa do grupo BPN antes de este ter sido nacionalizado. Relvas era então deputado do PSD e apoiou uma operação financeira com o Brasil. O ex-presidente do Efisa diz que Relvas o ajudou a abrir algumas portas”;
Antes da nacionalização, o então deputado Miguel Relvas intermediou para o Banco Efisa, do grupo BPN, um negócio da ordem de 500 milhões de dólares, que envolveu o município do Rio de Janeiro. Abdool Vakil, ex-presidente do Efisa, confirmou ao Jornal Público que Relvas, na altura membro da bancada parlamentar do PSD, o ajudou “a abrir portas no Brasil”, mas o actual ministro explica que a sua colaboração ocorreu sempre “no quadro” da Kapaconsult, onde era administrador, e se sabe agora teve um único cliente: o banco de negócios do BPN-Efisa”
“Em declarações ao Público, Abdool Vakil, o ex-presidente do Banco Efisa, começou por dizer que “o Dr. Miguel Relvas nunca trabalhou com a Efisa”. Mas inquirido sobre se o então deputado prestou directamente consultoria ao banco, disse: ‘Isso já é verdade’. Vakil acrescentou que “o Dr. Miguel Relvas prestou serviços muito úteis, pois abriu-nos portas no Brasil, mas nunca foi quadro do grupo. Ele tinha muitos conhecimentos no Brasil e que eram importantes para quem quer fazer negócio e abriu-nos portas”, especificou. O ex-presidente da Efisa e ex-administrador do BPN lamentou que Relvas, cujas relações com altas esferas da política e dos negócios brasileiros são conhecidas – tendo mesmo contacto directo com o ex-ministro brasileiro José Dirceu – “esteja agora muito ocupado e sem tempo para os amigos”.

Recorde-se aqui o “mensalão” de José Dirceu, ex-ministro do governo brasileiro:

“No seu curriculum, Miguel Relvas apresenta-se como gestor e consultor de empresas. Antes da nomeação para o Governo, o nome do actual ministro surgia já ligado a várias entidades, como seja o Conselho de Curadores da Fundação Luso-Brasileira, criada por João Rendeiro (BPN).”
(…)

Actualmente no governo de Portugal, o Ministro Miguel Relvas é o responsável e tem em mãos o dossier BPN. A venda da área comercial deste banco ao BIC de Mira Amaral foi decidida pelo seu governo que afastou outros interessados que assumiram publicamente ter oferecido melhores condições para a sua compra. Por resolver, está ainda um dos tentáculos que integra o Grupo BPN – o Banco Efisa (quando em 2009 foi avaliado tinha capitais próprios negativos de 82,5 milhões € e prejuízos de 35 milhões €).
Sobre o BPN foram instaurados 47 inquéritos pela Procuradoria-Geral da República. Duarte Lima é só o protagonista de um desses inquéritos crime. A pouco e pouco o icebergue do Grupo BPN começa a derreter-se. Portugal vai percebendo a engrenagem da máfia portuguesa e conhecendo a cara dos “mafiosos salteadores”.    


O CASPER conclui: Nos GPS´s portugueses as coordenadas do “Cavaquistão” estão erradas. Corrija-se. O “Cavaquistão” localiza-se no BPN!


SAQUEAR, LADROAR, RAPINAR, PIRATEAR, GATUNAR, FACINORAR, LARAPIAR, UNHAR ....







No dia em que tomou posse como Ministro da Administração Interna (21 de Junho), Miguel Macedo na qualidade de secretário-geral do PSD, foi multado pelo Tribunal Constitucional em 3600 euros e o partido numa coima de 65 mil euros, devido a irregularidades da estrutura da Madeira nas contas do PSD, nomeadamente, pela entrada nos cofres deste partido de 3,9 milhões € de subsídios concedidos pela Assembleia Regional da Madeira!

Vamos repetir.
 A Assembleia Regional da Madeira deu, concedeu, abonou, doou, entregou, gratificou, ofereceu ……  3,9 milhões € ao PSD!
Isto já não é regabofe!
Isto é saquear, ladroar, rapinar, piratear, gatunar, facinorar, larapiar, unhar … o povo!     

E o PSD não devolve ao Estado os 3,9 milhões € ???
E as televisões, os jornais e a “trolhada” de super e experts comentadores “audio-rodofónicos” ficam caladinhos ???  
E não há freeports e faces ocultas ???
E não vão presos ???
E Miguel Macedo continua a ser Ministro do governo de Portugal ???   
E o Miguel Macedo tutela as forças de segurança que prendem os ladrões???



O CASPER está chocado, mas já que é assim, e só seremos felizes,  empobrecendo, voltem a dar ao Ministro Miguel Macedo o subsídio de alojamento governamental para que o povo o ajude a pagar a multa de 3.600€. …     

E aí vai outra escolinha ....



ESCOLA PRIMÁRIA DE VALCLARO - PENAJÓIA


A Escola Primária de Valclaro da Penajóia já marchou !
Os preços continuam de saldo.
A Câmara de Lamego continua afogada e estas fugazes receitas apenas vão ajudando a cobrir despesas correntes de funcionamento …


O CASPER confidencia: aquele Senhor da Penajóia que gosta de dar dentadinhas em orelha alheia, bem tentou que lhe entregassem o edifício para instalar um “laboratório de cerejas musicais”, mas o “little money” para a Câmara de Lamego é “pão p´ra boca” ….

domingo, 20 de novembro de 2011

Ministra da Justiça quer em 2012 prioridade para a cobrança de "calotes" ...




O CASPER responde: Nãããaaa ... Não há “ tusto” !!!  Os “homens do fraque” que há muito tempo batem à porta do gabinete presidencial de Francisco Lopes, garantem que não encontraram “chavo” !!!!!!   

ASSUNÇÃO CRISTAS ..... E O IVA !



A estonteante Assunção Cristas que também é Ministra da Agricultura, no debate da especialidade sobre o orçamento de Estado para 2012, confrontada com a subida de IVA na alimentação para bebés “atirou” sorridente e convicta:

“as alturas de crise são também alturas para os pais reflectirem sobre o que dão às crianças e voltar a dar fruta em estado natural, que não tem IVA”.


Valham-nos todos os Santinhos ! 

O mundo inteiro sabe dos benefícios do consumo da fruta natural, mas ….  Óh Sr.ª Ministra …. a querida é mesmo estouvada !  


Nós sabemos que o seu governo está apostado em aproveitar a crise para materializarem o grande designo de fazer com que Portugal retroceda até ao século passado.  
Não nos espanta por isso, que para além da apologia da exclusividade das papinhas de fruta natural, ainda ouçamos a defesa da proficuidade das fraldinhas de pano, dos deliciosos rabinhos lavados no tanque com água fria, as vantagens da carninha do franguinho e coelhinho da capoeira e, acima de tudo, a refeição de todas as refeições – sopas de pão e vinho!

 A seguir virão as desvantagens do acesso às tecnologias, o furor da aprendizagem da escrita com a lousa xisto e que é a “vida dura e faminta” que forma licenciados!

Que queiram atirar Portugal para esses tempos longínquos e estejam apostados em formatar desde já os bebés portugueses …. Repugna-nos!

Mas ouvir uma ministra dizer com toda a convicção que a “fruta em estado natural não tem IVA“ é a constação pública da mais pesada das ignorâncias.

 Sim porque .... a fruta em estado natural tem IVA.

À Sr. Ministra para minimizar a sua ignorância recomendamos a consulta do seguinte endereço:




O CASPER desabafa: Assunção Cristas que também é Ministra da Agricultura, é assim … do tipo …. “cada cavadela, cada minhoca” !!

 

sábado, 19 de novembro de 2011

A CONFISSÃO DE FRANCISCO LOPES !




“ …. reconheço, é verdade que muitas vezes, nós os autarcas fazemos obras, porque os concelhos vizinhos ou os outros também têm ou fizeram”
Francisco Lopes – Conferências do Vale do Douro Sul, Lamego 2011 – 18 de Novembro de 2011





Francisco Lopes num laivo de distração confessou que ... anda a copiar !!!  Vê nos vizinhos. Vê nos outros. Tira fotocópias. Faz fotomontagens e zás ….. implanta em Lamego.
Percebemos finalmente! Francisco Lopes copiou algures a ideia do Pavilhão Multiuosos!
O problema é que esta coisa das fotomontagens não é assim tão simples.
Primeiro porque para as fazer, era necessário que a Câmara de Lamego tivesse receitas para as pagar e sustentar. Ora Francisco Lopes sabe que a autarquia que gere não tem sequer dinheiro para pagar fotocópias e fotomontagens, muito menos (mesmo muito, muito menos), para “implantes” !!!!!!  A sua "desgestão" colocou a autarquia em situação de insolvência.
E depois porque para se ter uma boa resolução nas fotomontagens é necessário que as fotocópias encaixem na zona de implantação! 
Tirar uma fotocópia de um prédio "xis-pê-tê-ó", fazer uma fotomontagem, e implantá-lo numa baleia … não dá uma boa resolução! Não bate a cara, com a careta … Pior. O prédio “xis-pê-tê-ó” que “enche os olhos” com toda a certeza – perfeitamente, previsível - afundará! A baleia é um animal que só se move num mar imenso, navega em águas profundas e nunca poisa em terra firme …
Francisco Lopes não sabe …não prevê … não se preocupa sequer, em encaixar as fotocópias em …. “ terra firme”.
A fotomontagem do Pavilhão Multiusos em Lamego poderá “encher o olho “ mas não encaixa nas características socioeconómicas desta cidade e concelho.
Lamego não tem estrutura nem dimensão económica e social para sustentar os custos incomensuráveis deste Pavilhão Multiusos.
Gostaríamos de ter, mas não temos. Realidade …. é realidade.
Para o futuro ficará a fotomontagem de Francisco Lopes - o Pavilhão Multiusos que arruinou Lamego e que rapidamente deixará de “encher o olho” a quem quer que seja!  



O CASPER fez “bués” de pesquisas. Não avistou em nenhum dos concelhos vizinhos “a sombra” de um pavilhão multiusos. Na categoria de “os outros” descortinou alguns multiusos mas só em capitais de distrito de grandes centros urbanos e alguns com graves dificuldades em afastar “as moscas” …