Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 18 de novembro de 2014

A QUEDA ...........




 O super mega hiper emirato financeiro Paulo Correia ………. desabou-se !!!!
Desabou-se que é como quem diz ….. caiu …... esborrachou-se …….. foi-se.
Paulo Correia foi trazido para a Câmara de Lamego, colocado como chefe do seu gabinete presidencial por Francisco Lopes e apresentado ao povo como um hiper super mega expert a transbodar sabedoria financeira ……………..
Tal foi o foguetório publicitário, que o emirato andou até por algumas autarquias do distrito de Viseu a montar trapalhices financeiras, que agora estão também a braços com o desembrulho da salsada ilegal e da balburdia da matança autárquica.
Por cá, do cruzamento dos neurónios vazados de Francisco Lopes, Domingos Nascimento e do emirato financeiro Paulo Correia saiu a engendrada engendrice da Lamego Convida e da Lamego Renova que chuparam, chucharam, mastigaram e trituraram a Câmara de Lamego.
De chefe de gabinete presidencial, Francisco Lopes alçou o emirato Paulo Correia a altaneiro administrador da Lamego Convida com um pézinho cruzado no Domingos Nascimento da Lamego Renova e da coisa estilhaçada multiusos. 
Paulo Correia ganhava mais de 5.000€, tinha pópó empolado a custo zero com que se deslocava todos os dias para a residência em Viseu, telelé e mais uns acrescentos ……..
O emiritado financeiro teve até direito a espatifar viaturas pagas pelos Lamecenses  …….
Com a sentença da morte da Lamego Convida, o emiritado financeiro esperreou por tudo que é sitio para se encaixar, alardoando a sua expertice financeiró-trapaçada.
Não houve teto dourado que o encapotasse  ……..  
Com o seu nome ligado aos abismos financeiros de Lamego e arredores, Paulo Correia inundou o seu currilulum de nódoas encardidas e mal cheirosas.
E …… afinal ….. todos descobriram que Paulo Correia não é um hiper super mega expert  da gestão e finança !!!!!
O dito é simplesmente ………… um técnico de gestão turistica !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Agora tudo ficou mais claro …… o rifão alcandorado por Francisco Lopes …... andou por Lamego a fazer turismo com os milhões arrebanhados à Câmara de Lamego e aos Lamecenses que pagam e muito muito muito mais pagarão por esta viagem em classe turistica ……
Paulo Correia foi-se ……….. regressou à sua secretária de técnico turistico em Lisboa.
Em Lamego ficou o seu arrebentamento !!!! 

 

 

O CASPER diz que Paulo Correia foi mais um dos VISTOS GOLD, só que este teve a assinatura de Francisco Lopes   

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

E VOCÊ .... ACREDITA NO PAI NATAL ?

 
 
 
 
José Pereira bateu com a porta a Francisco Lopes e como bom coligado do PSD/CDS disfarçou a coisa justificando com questões pessoais, familiares, da cozinha, lavandaria, jardim ……
A suspensão deste coligado é até um ano.
Que o mesmo é dizer-nos, que vai endar por aí a ver as modas e vai regressar quando lhe der jeito  ……
Cá para nós a coisa pode ser assim do tipo …… passa o entalanço da Lamego Convida, Lamego Renova, do contrato do multiusos, dos suprimentos bués de ilegais e …. aqui estou eu  !!!!
Ou, o Francisco Lopes que anda desesperadinho para se pôr a mexer do covil que criou, apostar no túnel do escapulindo que é a lista de deputados por Viseu para as legislativas e ……. lá para Setembro/Outubro de 2015 ……  aqui estou eu ……… e agora como Presidente !!!!!!   
Suspende-se José Pereira do PSD ……….. assenta-se Andreia Santiago do mesmo partido que ultrapassou o subidor seguinte do CDS !!!!!!!!
O Sô Pinto é fino ….. boss que se governa sem queimaduras ….. prefere não ser subido !!!!!!!
Andreia Santiago é o Pai Natal que faz Francisco Lopes aliviar-se …… bués de bués.
E o alivio vê-se logo pelos pelouros com que untou Andreia ….. auditoria interna, fiscalização, desenvolvimento económico (feiras, mercados, publicidade, turismo, eventos), gestão de fundos estruturais, conselho económico e social, divisão de finanças e património …...
Que o mesmo é dizermos: Francisco Lopes encontrou o Pai Natal à medida  certa para  electrocortar com os descarregamentos dos pesados quilowatts elétricos da Lamego Convida, Lamego Renova, multiusos, violações ao PAF e Lei dos Compromissos, o super mega híper ultra endividamento, trocas e baldrocas dos fundos estruturais comunitários e dos suprimentos de milhões que saíram escondidinhos dos cofres da Câmara para a Lamego Renova .......
Andreia Santiago, filha de um conhecido empreiteiro de Lamego, demorou algum tempo para conseguir o canudo de gestão de empresas e esteve sempre desempregada até ser acolhida por 800 € na Associação de Freguesias do Norte mandada pelo Presidente da Junta de Avões ……
Um acolhimento coligacional que a ocupou com uns documentosinhos de secretaria e umas contas de somar ……
Que o mesmo é dizermos ….. boa rapariga, simpática, carregada de experiência e de conhecimentos nas áreas dos fundos comunitários, finanças autárquicas e auditoria, Lei dos Compromissos ......
O fato de Pai Natal na ocupação das suas funções de vereadora de Francisco Lopes assenta-lhe que é um mimo.
Temos pena …….
Há por aí ......... quem ainda acredite no Pai Natal e inche por andar num trenó que anda por nuvens aos quadradinhos ……  
 
 
 
 
O CASPER sugere à vereadora Andreia Santiago que para bem do seu futuro contrate um explicador financeiro-autárquico, compre lentes fundo de garrafa e deixe de acreditar no Pai Natal. 
 
 

sábado, 8 de novembro de 2014

NA CABELAGEM PESADA ........ SALTA FORA !





O rolo bués de cablado e cabeludo da Câmara do Francisco Lopes emaranhado, embrulhado, embaraçado e enriçado com a Lamego Convida e a Renova ….. rebentou ….. estoirou .…. estrandeceu-se …. verçudou-se !!!!!!!!!!!!!!
A extinção da Lamego Convida no dia 30 de Setembro trouxe à luminosidade do dia solar a bandalhice obscena, perniciosa e ruinosa da Lamego Renova e do esbandalhado decadente multiusos.
A cabelagem arrombadou-se  ..…..
Francisco Lopes na versão presidente da Lamego Convida apresentou ao Vice Presidente da Câmara José Pereira em Outubro, mas com data de Setembro, um contrato de arrendamento do multiusos entre a Câmara e a Renova no valor total de cerca de 33 milhões de euros, a pagar de acordo com as prestações bancárias do empréstimo que os Cavacos, Coutos Sá e Marinhos contraíram e relativamente ao qual estão em incumprimento bancário ……..
Um contrato que há muito o Tribunal de Contas chumbou !!!!!
Juntou-lhe ainda o despejamento na Câmara dos 49% que a Lamego Convida tinha na Renova ……
Somou-lhe o relatório financeiro de liquidação das contas da Lamego Convida …...
José Pereira, vice-presidente da Câmara do Francisco Lopes, vereador e número dois da coligação PSD/CDS arregalou os olhos e petrificou-se !!!!!
Com o sangue gelado e pálido consultou sabedores das matérias e ouviu em voz grossa e sem frouxidades ….. ilegal ….. muito ilegal ……. gravemente ilegal  …… um remix de crimes …… reposição de milhões ..…. cadeia …….  
O vice-presidente da Câmara do Francisco Lopes decidiu que não tinha vontade de esborrachar o seu património e de passar férias à sombra !!!!!!
José Pereira, vice-presidente da Câmara do Francisco Lopes, vereador e número dois da coligação PSD/CDS aterrorizado com as tramanquices e com o afundamento esburacado dos milhões, para fugir ao rolo cabeludo vai suspender o mandato autárquico na próxima reunião de câmara que se realiza na segunda-feira.
José Pereira salta fora ….... depois de se ter juntado a quem não devia na mira prometida de ser o próximo candidato a presidente da Câmara de Lamego pela coligação PSD/CDS.
Suspende por um ano ….. duração que pode encurtar ..…. dependendo dos próximos capítulos e do tempo que demore o estouro final de Francisco Lopes !!!!!
Depois do estoiro, José Pereira regressará para que cumpram a promessa que as hostes do PSD lhe fizeram …….
Francisco Lopes teve um ataque colérico, anda irritadíssimo, enraivecido, enfurecido ……
Na coligação discute-se as subidas ……
Segue-se o Sô Pinto, que não está minimamente interessado em passar a atravessar-se e prefere a posição de boss engordante sem atravessamentos.
O PSD diz que se sai um social democrata, entra outro ….. e lá vem a filha do empreiteiro Santiago.
E na onda de o PSD ter, o que é do PSD …... lá vai Jorge Osório a vice camarário !!!!!
Nos entretantos, a coisa das assinaturas da Lamego Convida e Câmara dos arrasamentos da Renova está a ser pensada pondo o arquiteto Migueis a assinar pela Convida e o Francisco Lopes pela Câmara de Lamego …… ou, Osório já vice pela Câmara e o Francisco regressa à versão Lamego Convida !!!!
Migueis e Osório estão torcidos !!!!
O Paulo Correia já saltou fora …….
O ainda vice Pereira está com medo, muito medo ..... porque já assinou e aprovou muitas cabelagens !!!!!!
O rolo da cabelagem está muito muito enriçado e funesto. 

 


 

O CASPER diz que o Vice Pereira mostrava o que valia e o seu aprumo se cumprisse o mandato para que foi eleito pelos Lamecenses, batendo o pé, abrindo a boca e votando contra todas as cabelagens.
 

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

ARRASTAR A MORTE ........




 
Francisco Lopes e a sua coligação PSD/CDS andaram ..... até agora ...... a enterrar …... enterrar ….. atolar ..…. atolar .…. ocultar ….. ocultar ….. inumar ..… inumar ..…. a Câmara de Lamego ….. o Município ….. e Lamego !!!!!!

Em 2013 com o sopro do PAEL que o seu governo lhe enviou Francisco Lopes pagou 15 milhões a fornecedores e transformou esta divida de curto prazo em divida de longo prazo (até 2026 ) …...
Que o mesmo é dizermos, com o PAEL Francisco Lopes exumou a sua Câmara por uns meses ……….. 
Sem safa entrou em processo de saneamento financeiro e de 3 em 3 meses tem de prestar contas a uns senhores de finanças em Lisboa que acreditaram que o soterramento camarário vinha das grandes necessidades básicas que os Lamecenses não tinham, da crise, do azar …… dos raios e dos coriscos !!!!
Com o relatório que demonstra a forma como o Plano de Ajuda Financeira está a ser executado nos paços do concelho e pela coligação que governa Lamego, os senhores de Lisboa desenganaram-se ……
Francisco Lopes para receber o dinheirinho do PAEL e a ajuda financeira para equilibrar as contas camarárias obrigou-se a não contrair mais divida e não assumir compromissos que não pudesse pagar no prazo de 90 dias.
Obrigar, obrigou-se …….
Francisco Lopes e Companhia só precisaram de 6 meses para que a enterração da divida a fornecedores já esteja novamente inumada ……..
Na avaliação feita a 30 de Setembro …… soma de divida a fornecedores é de 2 milhões 960 mil 382 euros e 55 cêntimos.
Diz ele que .... 2 milhões 338 mil 455 euros e 93 euros ..... são pagos em menos de 90 dias …....
Diz ele que ...... 299 mil 315 euros e 93 cêntimos ...... pagam entre 90 e 120 dias ….

Diz ele que ....... 322 mil 611 euros e 20 cêntimos ....... pagam entre 120 e 180 dias ….
Dizer …… diz ….. os fornecedores até têm essa esperança ..…..
Poder pagar ….. não pode !!!!
Entre dizeres e não dizeres …..  poder e não poder pagar …… fica chapadinha e sem esconde, esconde, a violação ao PAF e as consequências que os senhores das finanças de Lisboa haverão de descarregar !!!!
Chapadinha fica também e sem esconde, esconde, a insustentabilidade financeira da Câmara de Lamego ........
E a coisa vai mesmo mesmo rebentar ……
A Lamego Convida finou-se definitivamente a 30 de Setembro e com o enterro já começou o descarregamento do entulho na soterrada Câmara do Francisco Lopes.
É a desgraça total e completa.
Não há exumação possível.
Nos dias seguintes Francisco Lopes e seus companheiros coligacionais limitar-se-ão a arrastar a morte municipal ..............
Começaram as exéquias fúnebres …… para desgraça de Lamego ! 

 

 

O CASPER avisa que os mais sensíveis e mais necessitados para se prepararem para este funeral triste, trágico, macabro e fétido.