Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

LOUCÕES E BOBÕES ...............





 ATO I
Com o esturnicanço do guisado coligacional do PSD/CDS, o Eng. José Pereira suspendeu o mandato de vereador e vice da Câmara de Lamego por 365 dias.
Subiu para o lugar da vereação a Andrea Santiago que era a seguinte coligacional.
Francisco Lopes, o fantastático Presidente nomeou-a Vice Presidente e descarregou-lhe os pelouros que eram do Eng. José Pereira ….. gestão de fundos estruturais, conselho económico e social, gabinete de auditoria interna, divisão de finanças e património, divisão de administraçãp geral ……
 
ATO II
Jorge Osório perde a vereação a tempo inteiro e os pelouros, mas não sai.
 
ATO III
Matina Valle pede suspensão do mandato por 365 dias e leva chumbo.
Marina Valle recorre à suspensão por 30 dias que não necessita de votação e sai ….. só por 30 dias !!!!!
Findos estes 30 dias, Marina Valle tem de voltar à carga ….. ou à descarga do seu pedido de suspensão de mandato ou regressar.
 
ATO IV
No decurso destes 30 dias de suspensão, sobe o Sô Pinto que fica como vereador em regime de substituição.
Por 30 dias, o Sô Pinto é vereador em regime de substituição …..
O que acontecerá para lá dos 30 dias …….. à Marina Valle cabe decidir e ao executivo camarário votar.
 
ATO V
O aluminado Francisco Lopes faz um despacho e reune o pessoal trabalhador camarário para lhes dizer que retirou a Andrea Santiago a coroa da Vice Presidência  e a colocou na cabeça do Sô Pinto …….
E que mandou Andrea Santiago passear-se para os pelouros que eram da Marina Valle ……. educação, ação social, cultura, desporto, juventude, CPCJ, gabinete de apoio emigrante, habitação social …..
E que os pelouros que antes lhe tinha entregue eram agora do Sô Pinto, que ficava também com as obras e o urbanismo …..
 
ATO VI
Quê ?!?!?!?
Fazer todo este escançando numa suspensão que é só de 30 dias e sem estar encerrado e definido o desfecho de Marina Valle ?!?!?!?
Bota prá lá .......... que o tempo é curto !!!!!!!!
Temos loucos à solta ……………
 
 ATO VII
Quê ?!?!?!?
No espaço de pouco mais de 1 mês ..... põe …. e …. tira ….. a coroa da vice-presidência à vereadora Andrea e a Senhora ........... ri ?!?!?!?
No espaço de pouco mais de 1 mês ..... dá pelouros ….. tira pelouros ….. dá outros pelouros ….  à vereadora Andrea e a Senhora ............. ri ?!?!?!?
Bota prá lá .......... que o tempo é curto  !!!!!!!

Temos bobo ……….. 

 

 

O CASPER diz que o Ato VIII seria a loucura total se Marina Valle decidisse ter coluna vertebral e estar à altura do troco que merece o enxovalho público, regressando …… e empurrando borda fora o apressado do Sô Pinto.  

sábado, 24 de janeiro de 2015

SUSPENSÕES SUSPENSAS E APRONTAMENTOS ......







Marina Valle a vereadora eleita pelo CDS está enfardelada numa telenovela que em nada a abona ……….

Primeiro foi o desaguisamento com o seu aluminado chefe coligacional …... por causa daquela coisa das contas da Lamego Convida e do multiusos !!!!!!
A seguir todo o povo ficou sabedor que o seu big híper super mega Francisco Lopes a presenteou com insultos, assim do tipo “incompetente”, “incapaz”, “badameca” ……  
Depois o dito vem para o Jornal do Centro dizer a toda a região além Lamego, que Marina Valle não é digna sequer de confianças pessoais !!!!!!!!!!!!
Desaguisada, insultada, vexada, emporcalhada …… a resposta de Marina Valle à sua desonra publica foi fazer exatamente o que o aluminado queria que fizesse ............ sair !!!!!
A resposta de Marina Valle ao enxovalho foi apresentar na Câmara Municipal um pedindo de suspensão do mandato por 365 dias, invocando razões pessoais !!!!!
O seu CDS que tem como presidente local o Sô Pinto, que é o chefe do gabinete do insultante, vexante e emporcalhante, vem num comunicado público tentar lavar-lhe a desonra e diz que a vereadora sai por desentendimentos com o Sr. Presidente relativo a alguns assuntos do executivo camarário ……. com Marina Valle a subscrever !!!!!!!!!
Levado a reunião de Câmara o pedido de suspensão de Marina Valle, os Vereadores do PS agarram nas contraditas justificantes, defendem que há violação do normativo que lhe permite suspender o mandato e ……….. votam contra !!!!!!
O vereador Jorge Osório que se escaldou com violações das leis ….. abstém-se !!!!
Marina Valle vê chumbado o seu pedido de suspensão …………. apesar da ajuda para o xuto de Francisco Lopes e Andrea Santiago que votaram favoravelmente à sua saída !!!!!!!
Marina Valle pede então uma suspensão por 30 dias que a lei lhe permite …… sem ondas.
Findos estes 30 dias …… sem os poder repetir ……. voltamos ao inicio !!!!!!!!!!!!!
Nos entretantos, antigos alunos que mantem pela professora empenhada e brilhante um carinho especial descarregaram nas redes sociais pedidos para que não ceda o seu lugar de vereadora e use os seus pergaminhos para enfrentar o insultante, vexante e emporcalhante !!!!!!!!!!
O PSD local que é chefiado pelo funcionário camarário e presidente da Junta de Almacave e Sé António Roçado empurra-a a todo o vapor para o olho da rua !!!!!!!
O CDS local chefiado pelo Sô Pinto empurra-a …. mas com festinhas piedosas porque o mesmo Sô Pinto é …… o não eleito que se segue !!!!!!!
Marina Valle continua …… para já …... vereadora ……. mas está absolutamente enfardelada, fanicada e desfalecida !!!!!!!!!!!!
Bem pode o seu CDS vir apregoar ao mundo que Marina Valle fez um trabalho de mérito nas áreas da cultura, educação, desporto e ação social ….... que deixa uma marca indelével no Município de Lamego ….... que transportou para a vida pública os seus valores pessoais ……. que dignificou a atividade politica ……    
Quando sair …….. quando conseguir os votos de que necessita no executivo camarário para suspender o seu mandato ……. Marina Valle sai pequenina ……….. xutada, enlameada, ultrajada e enfaixada numa fraqueza de debilidade que meter dó  !!!!!!!!!!!!!
Mau. Muito mau.
Pena …………que uma Professora admirável ……. tenha uma passagem pela politica tão enlodada !!!!!!!
Marina Valle carregará para sempre o enxovalho público e será sempre olhada como a Senhora responsável pela saída da caixa dos não eleitos de um amanchado por mérito próprio !!!!!!!!!!!!!

**********

O Sô Pinto …… o seguinte a ser tirado da caixa dos não eleitos coligativos logo que Marina Valle anunciou que iria pedir a suspensão de mandato ………. aprontou-se !!!!!
O Sô Pinto que inchou e encharutou com o elevamento que lhe foi brindado por Francisco Lopes ………… e que está convencido que o pessoal não se lembra das montanhas de calotes que pregou, das cenas dos cheques marados, das detenções em plena Câmara pela PSP por ordem do Tribunal para o obrigar a comparecer e ser julgado, das execuções por dividas ao fisco e segurança social …….. aprontou-se para a repescagem !!!!!!!!!!!
O Sô Pinto que está convencido que é a roupagem, o charuto e a prosápia do cargo que ditam a importância, a consideração e respeito do povo …… tratou de garantir junto de Francisco Lopes que não seria só o vereador subido !!!!!
O Sô Pinto aprontou-se para ser vice-presidente e ficar com o pelouro das obras públicas e privadas …………..
No aprontamento e …….. ainda antes de a suspensão de Marina Valle ser votada/decidida  …… o Sô Pinto andou de secção em secção a anunciar ao pessoal técnico que iria ser o vice e que esperava o apoio dos senhores !!!!!!!
No aprontamento e …….. ainda antes da suspensão de Marina Valle ser votada/decidida  …… o Sô Pinto veio para os jornais com uma história embrulhada de mascaras e mascaretas convencidíssimo que as suas pedradas afetam quem quer que seja …………..
O Sô Pinto todo aprontadinho ……. viu o seu aprontamento adiado com o chumbo da suspensão pedida por Marina Valle !!!!!
Aprontadinho ……. o Sô Pinto foi obrigado a fazer esperar a sua vice presidência ....... até que se desenfarde a telenovela Marina Valle !!!!!!!!!!!!!

 
 

 

O CASPER pergunta aos vereadores do PS se chamaram ao Sô Pinto de José Correia Pinto por gozo ou por gozação 

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

A NUDEZ DA PORRADA .....






 
O alumiado Francisco Lopes provou a debilitação da nudez ……….

Aproveitando a porrada e a sarrabulhada que grassa no seio da coligação PSD/CDS, e entre o luminoso Francisco Lopes e os vereadores eleitos do PSD e CDS ……. que parecem ter descoberto que as práticas governativas do circuitó-calamitoso Câmara/Lamego Convida/Lamego Renova e do seu grande líder-gestor e seu auxiliar Paulo Correia são híper, mega, super, big ruinosos e garantem lugares enxadrezados ……..  o PS de Lamego através dos seus 3 vereadores chefiados por Manuel Ferreira levou a votação da reunião de Câmara a revogação das deliberações que transferiram por delegação de competências, os poderes da Câmara para o Presidente.
Levaram e ganharam 4 – 3.
Na reunião de Câmara do dia 19/01 que foi pública, os Vereadores socialistas atiraram para cima do alumiado Francisco Lopes a cegarrega das porradas internas da Coligação PSD/CDS e o desmantelamento dos coligacionados, a debandada do vice José Pereira, da retirada das funções de vereador a tempo inteiro e competências ao vereador Jorge Osório e a zarpação de Marina Valle que se encontra ainda pendurada com o chumbo da sua suspensão de funções na reunião extraordinária do dia 16/01 !!!!!!!!
E pegaram naquela aberração de o aluminado ter dito na entrevista ao Jornal do Centro que para ele é um suplício a atividade politica autárquica, não para lhe agradecerem tamanho sacrifício em prol do desbaratamento de Lamego, mas para o fazerem engolir as altanices da superioridade iluminativa com que falou ……
Os Senhores da Vereação Socialista na limpeza das competências arremessaram-lhe com a “obrigação cívica e politica” de o aliviar deste seu suplicio !!!!!!!!!!!
Amiguinhos ……..
GANDA NÓIA !!!!!!!!!!!!
Jorge Osório que foi publicamente enxovalhado e desonrado, politica e pessoalmente, pelo supremo alumiado Francisco Lopes e o seu indecoroso Chefe de Gabinete Sô Pinto, não esteve para tretas …… devolveu as desconfianças politicas e pessoais ao Presidente e votou ao lado dos vereadores socialistas !!!!!!!!!!
OLÉ !!!
Jorge Osório foi clarinho ….….. se o Presidente desconfia pessoal e politicamente de mim, por que raios haveria eu de confiar nele para lhe manter a transferência das competências que são da Câmara ?!?!?!?
Francisco Lopes num rond de 4 – 3 ficou nú ………..
Que o mesmo é dizermos ….. as despesas com alugueres, compra de bens e serviços, contratações públicas, empreitadas até ao valor de 748.196,85€ ( de valor superior já iam a deliberação da Câmara), licenciamentos de obras, loteamentos, designação de comissões de vistorias, receção de obras de urbanização, etc, etc ……….  passam a ter de ser aprovadas em reunião de Câmara. 
Francisco Lopes que já andava com os neurónios escaldantes e estava tolhidinho na sua própria ratoeira por causa dos calotes de milhões que engendrou ………. ficou agora nú das competências do executivo camarário !!!!!!!
Com a bulha armada no seio da coligação PSD/CDS, com o zarpanço dos 3 vereadores coligativos por falta de vontade ao enxadrezamento e a sua sublevação linguística como resposta ao insulto público que o aluminado e seu Sô Pinto lhes despejou em cima, preso na ratoeira da falência camarária ………… Francisco Lopes, o auto proclamado mega, super, híper, big iluminado, estendeu a passadeira vermelha em direção à Câmara ao Manuel Ferreira que embalou nos arremessamento   !!!!!!!!!!!!!!
Lamego acordou ……………. para maus dias !!!!!! 

 

 

O CASPER diz que sempre achou que Francisco Lopes era muitíssimo pouco iluminado …… e muito armado. 
 

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

E JÁ LÁ VÃO 3 .......




E já lá vão 3 ……na vereação coligacional PSD/CDS de Lamego !!!!!
Depois do vice camarário José Pereira …… do Vereador Jorge Osório ….. segue-se a Vereadora Marina Valle !!!!!!!!!!!!!!!!
Bastou 1 ano para que a equipa cimeira da coligação PSD/CDS eleita para governar Lamego e chefiada por Francisco Lopes lhe tenha esparralhado na cara XAU … XAU ….
Marina Valle não se aguentou à bronca …….. desfaleceu-se …… e abandonou a gestão camarária.
Marina Valle levou muito tempo a perceber que ao longo de 5 anos se desfazia em louvaminhas a um inluminado que só a entaliscava !!!!!!!!
Marina Valle pediu um parecer a um jurista de seu CDS, que lhe pôs preto no branco que ia enxadrezar-se e empobrecer com as bués de estapafurdices financeiró-ilicitó-ilegais da Lamego Convida/Renova e o xerimbabo multiusos e ….. com base nesse parecer do seu coligado CDS absteve-se na votação das contas finais da Lamego Convida e arrendamento pela Câmara à Lamego Renova do trônho do multiusos ….. permitindo que com o voto contra dos vereadores do PS a tramalhado fosse chumbada  !!!!!!!!!
Marina Valle que representa o CDS na coligação que faleceu Lamego, finalmente viu que o seu idolatrado chefe se está borrifando para as leis e rigor na utilização dos dinheiros públicos …....
Finalmente Marina Valle descobriu que Francisco Lopes apenas a levou na sua lista e a queria como vereadora não pelas suas capacidades e competências …… (que lhe não merecem confiança pessoal - in Jornal do Centro),  mas só porque era uma yes woman pomposa da cidade !!!!!!!
Quando escolheu acautelar o seu enxadrezamento e empobrecimento, e experimentou, mesmo que só tenuamente, uma yes woman franciscal de vontades maléficas …….. sentiu na pele os disparos vilanescos do seu venerado !!!!!
Toda encalacrada com o que já aprovou do circuito Câmara-Lamego Convida-Lamego Renova ..….. publicamente enxovalhada no Jornal do Centro e afins publicitários pelo seu ídolo da banda ….. fanicou-se !!!!!
Não aguentou a pressão fimbriada e abandonou o seu lugar de vereadora da Câmara de Lamego …….
Deixou livre a cadeira da vereação do CDS ………
Completamente desfibrilado Francisco Lopes convocou para o dia 16 de Janeiro uma reunião camarária extraordinária para fazer a substituição de Marina Valle e concretizar mais um sobe ....… sobe …...   
Jorge Osório teve muito mais rijeza …… e nervo muscular.
Francisco Lopes irado pelo não yes man do vereador Osório ……. despiu-o …. assim do tipo ……. não preciso de ti para nada …… e vais-te lixar porque és necessitado mas vais ficar sem o salário de vereador a tempo inteiro ……
Contrariamente a Marina Valle, mesmo depenicando-o, Francisco Lopes não conseguiu ver-se livre de Jorge Osório para poder fazer mais um sobe ….. sobe ….. bués de bués  mais conveniente !!!!!!!!!!!!
Marina Valle abateu-se …… prostrada e ......... desonrada na praça publica pelo seu louvaminhas !!!!!!!
 
 

 

O CASPER diz que o próximo sobe …. sobe é de ……. arromba e aumenta notavelmente o nível da gestão camarária de Lamego.  

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

NOVAMENTE O TURISTA .........



Ei-lo ………… outra vez !!!!!!!!!!!!!!!

Paulo Correia a personalidade que Francisco Lopes e a coligação PSD/CDS nos fez engolir como sendo uma cabeçorra altaneira financeiró-economicó-gestora ……….. e que afinal é um simplório do turismo …….. está de regresso a Lamego e …………. às lides autárquicas !!!!!!!!!!!!!!!
Paulo Correia despido de todas as mordomias, popós, combustíveis, portagens, telelés e outros acrescentamentos criativos …… com um salário igual ao comum dos portugueses que têm emprego ……… sentado numa secretária …… a cumprir ordens …… nem pensar  !!!!!!!!!!!!!!!
Paulo Correia a trabalhar como mero técnico de turismo …….. nem pensar !!!!!!
Francisco Lopes sem o seu companheiro de engendrações mirabolantes  assombrosas e concubinadas ……… nem pensar !!!!!!!!!!!!
Francisco Lopes e a coligação PSD/CDS que escavacou Lamego resolveram rapidamente o ……. nem pensar.
Paulo Correia regressa esta semana a Lamego ………. à Câmara de Lamego ……….. para ocupar um lugar de Diretor de Departamento da …… cultura …… educação ……. desporto ..... ação social  …… festas e romarias !!!!!!!!!!!
Que o mesmo é dizermos: vem para gerir …… como só ele sabe ...…… todos os equipamentos e coisadas entregues à Lamego Convida e muito mais !!!!!!!!!!!
Que é o mesmo é dizermos: Teatro Ribeiro Conceição, piscinas cobertas e descobertas, Pavilhão Álvaro Magalhães, multiusos ……… escolas, bibliotecas ...... os apoios aos padres, instituições de solidariedade social .......
Paulo Correia decaído naquela coisa de ser uma cabeçola expert financeiró-economicó-gestora ……. e reduzido pela verdade a uma roupinha de técnico turístico ….… foi agora …….. alcandorado e promovido por Francisco Lopes ………… a emirato da cultura, educação, desporto, ação social !!!!!!!!
Paulo Correia é a prenda de Francisco Lopes e da coligação PSD/CDS para a área de ação dos pelouros da vereadora Marina Valle !!!!!!!!
Ei-lo ………… Paulo Correia na Câmara de Lamego …………. Diretor de Departamento da Cultura, Educação, Desporto e Ação Social !!!!!!!!!!!!!!!
 
 

 

O CASPER diz que os Lamecenses devem dar vivas à cultura, educação, desporto e ação social agora entregues ao indigitado afamado-expert Diretor de Departamento da Câmara Paulo Correia.
 

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

ESTÁ BEM !




A bombástica Lamego Renova vai na 3ª presidência …………….

1º Domingos Nascimento do PSD largou ….….
2º Paulo Correia zarpou do PSD ……..
3º Ascenção Amaral do CDS é a que se segue ….. agora …….
Está bem !
Ascensão Amaral era até agora vogal do conselho de administração da assombrosa Lamego Renova mas com o destroncamento dos anteriores presidentes foi sorteada por Francisco Lopes ainda em finais de 2014 para ser a presidenta seguinte …....
Está bem !
O prazo desta rejubilosa nova presidência prevê-se curto.
A Lamego Renova nasceu para arrecadar fundos pelos privados, viveu de um empréstimo para ser pago pela Câmara de Lamego que teve um período de carência que terminou em 2011, está completamente arrombada ……. e como previsto, apesar de pertencer em 51% a privados é a Câmara PSD/CDS com o seu alcandorado Francisco Lopes que a está a sustentar a 100% …… os custos e pagamento das prestações bancárias !!!!!!!!!!!!!!
Os privados não pagam as prestações trimestrais do empréstimo …… querem livrar-se já já já do multiusos ……….. exigem urgência no zarpanço dos seus nomes da Lamego Renova !!!!!!!!!
Francisco Lopes e a coligação PSD/CDS estão esgazeados com o embrolho mas com uma certeza nos seus bolsos …….. quem tem de pagar toda a algaraviada ruinoso-financeira é a Câmara de Lamego.
Que o mesmo é dizermos: estes coligados do PSD e CDS trataram da vidinha, com a sua incompetência e desembestamentos enterraram bem fundo a Câmara de Lamego que está absolutamente na penúria e sem possibilidade de suportar os milhões de empréstimos bancários que fez, e por isso, os Lamecenses terão dias muito muito muito negros para pagarem os arruinamentos que esta cambada lhes atirou para cima !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!  
A Lamego Renova no seu circuito Lamego Convida/Câmara de Lamego tem coisas muito muito muito ilegais e que encaixam em janelas aos quadradinhos !!!!!!!!
Ascensão Amaral a presidir à Lamego Renova ……. está bem !!!!!
É a figura certa e o encaixilhamento perfeito para os meios e fins mirados pela comandita PSD/CDS da nossa desgraça !!!!!!!! 

 

 

O CASPER diz que o novo cargo de Ascensão Amaral é incompatível com as suas funções de coordenadora da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Lamego porque a Lamego Renova é um sério ataque e põe em grave risco de sobrevivência o futuro das crianças e jovens de Lamego.    
 

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

MULTIUSOS DE LAMEGO .......... A VEDETA ESCALAMITOSA NO TELEJORNAL DA SIC !!!





A coligação PSD/CDS, que por cá tem no PSD como líder autárquico Francisco Lopes e líder partidário António Roçado, e no CDS como representante autárquico a Marina Valle e líder partidário o Sô Pinto, está de híper super mega big parabéns ............. porque conquistou a grandiosa e sobre-humana proeza de ganhar um lugar destacado de quase 5 minutos de reportagem num telejornal nacional da SIC, em hora e dia nobres, em época natalícia, por causa da sua obra negró-elefântica multiusos !!!!!!!!!!!!!!!!
Para quem ainda não teve a oportunidade de ver e ouvir, bora lá ……...

 Pois atão …….
O esplendoroso excelso Francisco Lopes disse que a coisa estraçalhada multiusos é um investimento de “vital importância para o concelho “ ……
Francisco Lopes ou, tem poderes de adivinhação futura e num iluminamento transcendental viu o seu estracinhado multiusos transformado numa slot machine gigante a vomitar euros ferrugentos para distribuir pelo povo Lamecense ……. ou, não tendo mandado fazer qualquer estudo sobre a sua rentabilidade e funcionalidade (como já reconheceu muitas vezes) ………… esta é uma tirada, assim do tipo, tirar uma big coelhona de uma cartola rota convencido que a todos convence do seu mister visionamento !!!!!!!!!!!!
Como o super mega híper luzencu Francisco Lopes apregoa e está convencido que anda numa canseira a governar uma cambada com ausência de neurónios luminosos, bem que podia ter aproveitado o palco do telejornal da SIC para nos explicar com clarividência como, onde e porquê acha, que a coisa descavalgada do multiusos “é de vital importância” para Lamego !?!?!?!?     

Pois atão ……
O luzencu Francisco Lopes diz que o desaparelhada “Pavilhão Multiusos foi construído com um custo global, fixo e irreversível de 14 milhões de euros”  ………
Dizemos nós ….... que no caderno de encargos da construção da coisa estraçoada no projeto inicial …... que nos entretantos construtivos …… levou sumiços de áreas de construção  e entregue aos visados escolhidos, consta 14.609.960€ + IVA.
O que pelos vistos ninguém ….. nem mesmo o iluminencus Francisco Lopes e seus muchachos da coligação PSD/CDS … conseguem, ou, melhor, querem dizer-nos e explicar-nos é ……. como é que se salta deste valor para os nunca menos de 30 milhões …. 40 milhões …. 71 milhões …. que a Câmara que os super muchechos ocupam se comprometeram a pagar à Lamego Convida/Lamego Renova através de um regabofe de bota p´ra lá de contratos promessa de arrendamento/cessão de exploração que andaram a assinar !!!!!!!  

Pois atão …………
Destes milhões do sobe ….. sobe ….. upa ….. upa …… que milhões são bem bons ……… e sabem tão bem …..  a Câmara que o Francisco Lopes está convencido ser dele, mas que é dos Lamecenses quando toca a pagar as fitas fogueteadas megalómanas e insolventes ……. já entregou à Lamego Renova ……4 milhões de euros !!!!!
Chamam-lhe suprimentos e foram para amortizar as prestações bués atrasadas dos quase 20 milhões que os privados pediram à CGD para fazer a coisa ………. e que estavam já em calote bancário !!!!!!
A Câmara de Lamego pagou já já já 4 milhões por uma coisa derruída e ensopada ……….. de que não é sequer possuidora …… que já foi parcialmente demolida e tem servido para as brincadeiras das moscas, melgas, centopeias, carochas, girinos, bichos carunchosos ……..
GANDA BOTA P´RA LÁ !!!!
Para Lamecense ver ……. e pagar na taxa de água, do saneamento, da proteção civil, direitos de passagem, derrama, IMI, IRS ……..  

Pois atão …………
O multiluminado Francisco Lopes e trupe coligacional PSD/CDS são seres de absoluta confiança !!!!!
O esbodegado do multiusos estava com o teto a arrear, com brechas em barda e largueironas, com as fundações submergidas ….. de tal forma que teve de ser demolido poucos meses depois e há uma área insecável a ser bombeada de aguadilhas ….. e os desarvorados meteram lá milhares de pessoas a ver um jogo de andebol, um desfile de cãezinhos, uma competição de motas e uma feira de empregos e desempregos !?!?!?!?!?!?!? 
O escangalhado do multiusos não tinha licença de utilização porque as entidades que tinham de certificar a coisa deram-lhe um chumbo chumbadão e os relatórios das engenharias civis e segurança causavam calafrios ……………… e os banzados meteram lá milhares de pessoas a ver um jogo de andebol, um desfile de cãezinhos, uma competição de motas e uma feira de empregos e desempregos !?!?!?!?!?!?!?
Gente perigosamente alienada !!!!!!!!!!!!!

Pois atão ……….
Sobre o embrolho da arquitetura e engenharia que levaram ao esborrachanço derrocado e aluído do multiusos, o luzencus Francisco Lopes disse que só deve ser “discutido com arquitetos e não com amadores”.
É a luminosidade elevada ao seu máximo expoente !!!!!!!!!!!!!
Como na cabeça do alumiado Francisco Lopes o povo Lamecense é uma cambada de "amadores" …….. que só serve para pagarem as dividas que ele dispara em rajada de metralhadora num bota p´ra lá que eles é que pagam …….. o leds néon luzidio está convencido que não tem de explicar, nem tem de justificar e muito menos discutir com os “amadores” Lamecenses o que faz utilizando milhões de milhões que lhe não saem dos bolsos …..
Supremo. Os “amadores” dos Lamecenses ….... que segundo o dicionário de língua portuguesa significa inexperientes, desconhecedores, leigos, ignorantes …....  não percebem nada de arquitetura, não percebem de contas camarárias com despesas que são bués de bués superiores às receitas, dos milhões que têm de pagar por gastos visionários, da gestão desgovernada de dinheiros públicos, de Lamegos Convidas e Renovas, de contratos, de concursos ……
Mas então queriam os estes amadores, inexperientes, desconhecedores, leigos, ignorantes, que uma entidade de luminosidade suprema discutisse, explicasse, justificasse tudo isto só porque são eles que pagam e os milhões de euros pertencem-lhes ?!?!?!?!?
Fora de qualquer suposição !!!
Nem que sejam esborrachados, porque lhes caiu em cima uma chuvada de multiusos estrambelhados, pagam os milhões, afogam-se e ficam caladinhos porque são ignorantes e incapazes de perceber o que só é visionado pelo grande líder luzecus. !!!!!!!!!!!!! 

Pois atão !!!!  
Com toda a clareza o clarividente Francisco Lopes afirmou que “ a Câmara não tem, não teria condições para fazer um projeto desta natureza “ (multiusos).
Esta …. até os “amadores” sabiam !!!!!  
Mas agora ficou toda a gente a saber que o Presidente Francisco Lopes e os seus coligados PSD/CDS tinham a absoluta consciência que a Câmara de Lamego que governam não tinha, nem tem, meios financeiros para avançar com um investimento “desta natureza” ……. e que apesar dessa consciência plena, avançou para a construção de uma coisa que orçamentou em 15 milhões !!!!!!!!?????
Sabe que não tinha ….. nem haveria hipóteses de ter ….. mas ..... não pára ….. não cogita sequer que quem não pode pagar ou não tem como pagar, não tem.  
Qual aluminado desenfreado tratou de montar a público privada Lamego Renova, defendendo com toda a prosápia, que os privados que escolheu a dedo tinham “muita capacidade” para financiar o projeto e de o “financiar bem, na banca, quando as instituições privadas tinham mais acesso ao crédito do que tinham as instituições públicas”.
Será que para além de achar os Lamecenses “amadores”, também está convencido que são papalvos ?!?!?   

Pois atão ……
A construção pelos privados foi financiada através de empréstimo bancário à CGD, em valor superior ao custo previsto no caderno de encargos do projecto inicial.
A CGD só aprovou o empréstimo de quase 20 milhões aos privados porque a Câmara de Lamego escreveu, assinou e lhe entregou uma carta de conforto comprometendo-se a pagar e cumprir todas as “obrigações decorrentes” e relativas a esse empréstimo.
A CGD exigiu para além da hipoteca da construção descaída do multiusos, também a hipoteca do direito de superfície do Largo da Feira.
Os juros e spread aplicados são os correntes em 2006 para as entidades privadas e as públicas com saúde financeira não tinham dificuldades na concessão de empréstimos.
Os privados fazem calotes nas prestações do empréstimo que fizeram e a Câmara de Lamego já cobriu com 4 milhões de euros.
Esta …. até os amadores veem !!!!
Os privados escolhidos estiveram presentes sempre e sempre com o fito de ganharem milhões na construção, na exploração …... de lucrarem com o contorcionismo …. sem uma pinguinha de riscos !!!!!! 

Pois atão ……
Porque será que o luzencu Francisco e os seus muchachos coligativos PSD/CDS já que estavam conscientes de que não havia, nem haveria fundos para pagar o escangalhado multiusos não candidataram a coisa de “ vital importância para o concelho” aos fundos comunitários que suportariam, pelo menos, o custo em 80% a fundos perdidos ?!?!?!?
Que o mesmo é dizermos: numa obra de quase 15 milhões, a Câmara só pagaria 3 milhões ……
Que o mesmo é dizermos: em vez de pagar o IVA a 23% (mais de 3 milhões), a Câmara só pagaria a 5% (750.000€) ………
Terá sido porque era obrigatório abrir um concurso público com uma montanha de privados a concorrer e os escolhidos poderiam ficar fora ????!!!!!!
Porque raios montaram as contorcidas engenharias financeiras, os circuitos mirabolantes e circulantes  de milhões entre a Câmara, Lamego Convida e Lamego Renova ?!?!?!?!?!?!? 

Pois atão …..
No telejornal da SIC um País inteiro viu e conheceu ……. um desastre ……… um abismo financeiro  …… um escândalo público e nacional ..…… um fiasco de  construção ……….. uma incompetência de gestão camarária ….. ……… uma tragédia para Lamego ……….. um desfecho de luzinhas iluminativas.
Lamego tem um multiusos esfrangalhado, ficará às escuras e a pagar estes e outros milhões.
Mais, mais de 80 milhões de dividas.  
 
Pois atão ……
O multiusos de Lamego com honras de telejornal na SIC .......... pelo descalabro multinsólito e multigastador !!!!!!!!!!!!!!

 

 

O CASPER recomenda que o PSD e o CDS aconselhem o Francisco Lopes para que em entrevistas futuras do género, evite a grande e permanente gesticulação para disfarçar melhor a sua nervoseira e a irritação aos olhos do povo nacional por lhe estarem a pedir contas