Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

ENGARRAFAMENTOS COM TIC TAC ......



 

Graças a Francisco Lopes a cidade de Lamego conseguiu atingir os entupimentos circulatórios das grandes cidades estrangeiras !

E nem sequer precisou de nos pôr a conduzir um popó em cada mão !!!!!!!!!!!!!!!!

Francisco Lopes qual governante iluminado-ó-bota lá, conseguiu instalar o entupimento circulatório, transformando a baixa da cidade numa pista de karting estreitinha e fuinha …....

E tal como nas cidades estrangeiras os popós ficam horas em filinha a apreciar ……. as montanhas dos empedrados pilóricos !!!!

Quando o entupidanço demora para lá de horas, porque uns popós encostaram um no outro, ou o verdinho ou um autocarro lhes dá o chilique, é um ver se te avias de popós a travessar o empedrado pilórico …….

Festa, mesmo festa, com aplausos e bués de yes´s, acontece quando um camião daqueles compridões tem de circular nas avenidas baixas e se vê nas entranhas dos infernos para passar nos locais estreitecidó-encurvados !!!!!!

Outra das inovações que Francisco Lopes conseguiu introduzir em Lamego é que pôs todo o pessoal circulante, que não anda propriamente a passear de carro e que tem horários a cumprir …. numa fartança de lhe chamar nomes espinhosos e carrancudos !!!!!!  

Mas há também quem despeje a sua cólera nas redes sociais …. com  descarregamento verbais, fotografias e filmes ……. das filinhas desesperadas, dos atravessamentos e dos camiões yes yes  ………………….

Francisco Lopes diz que o pessoal é retrogrado e burro porque não sabe circular de popó, nem contar os tempos que espera nos entupimentos …..

Burros, burros ….. mas Francisco Lopes já abriu circulações em dois sentidos, cruzou que cruzou curvinhas acotoveladas, riscou que riscou no chão cruzamentos encruzados ….. e no alto da torre do ferrugento implantou um relógio …………... para o pessoal entupido se divertir a ver as horas a passar !!!!!!!!!!!!!!!!!!    

As multiópticas em Lamego ficaram contentes com esta história do relógio altaneiro porque esperam uma subida de vendas nas lentes de ver ao longe ……

O Centro de Saúde já calendarizou uma consulta da especialidade pescoços deslocados e torcicolos …

Graças a Francisco Lopes a cidade de Lamego está em permanente hora de ponta e tem um relógio altaneiro para vermos o tempo a passar em filinhas entupidas !!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

 

O CASPER diz que o esta ideia do relógio foi roubada ao Paulo Portas quando o seu CDS presenteou o País com um, por sinal avariado, a contar as horas da Troika, e recomenda que nesta onda das ideias brilhantes roubadas ao Paulinho se mande vir também um submarino para o Francisco Lopes & C.ª navegarem nas águas fundas, negras e revoltosas-ó-financeiras das suas Lamego Convida, Câmara e Lamego Renova …... 
 
 

3 comentários:

Anónimo disse...

E esqueceram-se de dar corda ao relógio, que não funciona. São sempre 5h - Fuso Horário da Idade da Pedra. Mais um nado morto na nossa cidade.

E já atalhei pelo Chico, não o Lopes, mas o do Pinto, que a cólera viária tolda-me as vistas e tenho horários a cumprir. E incentivo todos a fazerem o mesmo.

Anónimo disse...

Mas o dito relógio não está a funcionar.... ou melhor funciona como o presidente da camara parado.

Anónimo disse...

Bem, neste caso não concordo com a vossa opinião, não há duvida que a melhor coisa que se fez na cidade foi fechar a rotunda do soldado desconhecido que mais parecia um daqueles cruzamentos das superpovoadas cidades do leste asiatico com confusão de transito, autocarros, carros de mão, carros de tração animal e vendedores ambulantes, etc. Penso que neste caso nem toda a gente partilha da opinião que a principal causa do transito seja a rotunda mas sim a mudança de hábitos das pessoas. De qualquer forma cada um tem a sua opinião.