Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

EMPAREDADOS .......









A onda gigantesca montada para dar à zona baixa de Lamego uma imagem empedrada e apedregulhada, soma e segue !!!!
No limite do Largo da Feira com a Av. Dr. Alfredo de Sousa está a ser plantado um muro altaneiro …..
Quando se olha para as avenidas, outrora com um vislumbre romântico e colorido, fica-nos agora o cinzentão largazento de bués de lajes apedregulhadas e das  circulações rodoviárias do tipo Portugal dos Pequeninos ….
Até o Soldado Desconhecido está mais triste desde que lhe tiraram as florzinhas dos pés e lhe chaparam com mais pedra .....
E está solidário com o pessoal que foi impedido de lhe circular à volta e mandado dar uma voltona para ir daqui a ali e com os barafustanços por causa dos gasóleos e das gasolinas  passarem a mamar bués mais ....
Francisco Lopes diz que está a devolver os passeios pedonais aos Lamecenses ….
Esqueceu-se foi que os passeios pedonais também gastam vistinhas regaladas com o verde e as cores floridas !!!!
Com este muro altaneiro a juntar-se às montanhas de empedradao, Lamego fica mais emparedado !!!!!  
Francisco Lopes & C.ª parece não saber que existem rotas turísticas internacionais e nacionais que conduzem turistas por passeios que visitam jardins e espaços carregados de romantismo pela sua envolvência verde e florida, calçada à portuguesa ….. e que dinamizam o turismo local !!!!   

Não há turismo para visitar empedregulhamentos …..  
Parece que os Lamecenses começam a acordar para a monotonia dos calhaus, dos emparedamentos e para o apagão dos vislumbres verdes e floridos …que embelezava marcava Lamego e era uma das suas marcas … até turísticas !!!!

Nas redes sociais, instalou-se o falatório contra os apedrados e há até quem sugira que para disfarçar mais um paredão pedregulhado se encha o dito com graffitis !!!!
Por nós a requalificação das Avenidas e das zonas envolventes deveria manter a calçada à portuguesa, se era para unir as avenidas desde o escadório até ao Museu inundava-se o espaço de verde e flores, água e repuxos ….
Fica-nos o cinzentão que escurece !!!!!  
 

 

O CASPER diz que pelas bandas de Lamego o negócio dos empedrados está a correr bem.
 

Sem comentários: