Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 9 de julho de 2014

A MÁQUINA MIRABÓLICA TORROU ....






O divino Francisco Lopes e sus muchachos emiratos financeiros Paulo Correia e Domingos Nascimento estão metidos numa salsada encamisada de que não sabem como sair nem desembrulhar, para se safarem. 
Os Lamecenses estão empacotados nas mirambolices intricadas e enleadas que os iluminados gestores financeiró-transcendentes e alarados Francisco Lopes, Paulo Correia e Domingos Nascimento andaram alegremente a plantar.
O mais recente rebentamento é um estardalhaço extraterrestre !!!
Naquela onda de que vale tudo, de que os outros são uma cambada de burros que têm sorte em ter supremos iluminados a governar-nos, de que as leis são imbecis e são só para serem cumpridas pelos mais pequeninos, os celestiais diabólicos arrasaram ……
A Renova Lamego que é aquela que os abrilhantados inventaram para fazer a coisa desconchavada que antes de abrir já tinha caído, com a falência dos Irmãos Cavacos e dos Coutos, com os Marinhos completamente esganados e sufocados, no ano de 2012 entrou em incumprimento bancário e assim continuou em 2013 !!!!!!!!
Que é como quem diz ….. meses, meses, meses e meses sem pagar as prestações dos milhões, que foram buscar ao banco para construir o multiusos desarticulado com o aval da Câmara do Francisco Lopes …..
Com o banco a pôr as garras de fora para tomar conta do Largo da Feira que lhe foi dado como garantia do pagamento do empréstimo dos milhões feito pelos privados para construírem a coisa desconjuntada  ..…… com os Renovas arruinados e sem oxigénio ….. os iluminadíssimos Domingos Nascimento, Paulo Correia e Francisco Lopes reuniram e resolveram que a Lamego Convida tinha de fazer um suprimento, ou melhor …. 2 suprimentos num total de  4 milhões 194 mil 826 euros, para entregarem ao banco !!!!!
Que é como quem diz, decidiram que a Lamego Convida injetaria na Renova Lamego, no ano de 2012 a montanha de 1 milhão 377 mil 558 euros, e em 2013 uma montanhesíssima de 2 milhões 817 mil e 268 euros !!!!!!!
Pensado e feito.
Claro que a Lamego Convida sendo outra mirambolice tesíssima que nem ganha para pagar as solas que gasta, evidentemente, que os milhões dos suprimentos injetáveis vieram dos cofres da Câmara do Francisco, que apesar de estar toda rota, de vez em quando safa-se com uns milhões de fundos comunitários que vão caindo para pagar obras candidatadas e que são logo agarrados para tapar furos gritantes …. 
Preto no branco, a Câmara do Francisco Lopes injetou na Lamego Convida 4 milhões 194 mil 826 euros que os entregou à Renova Lamego e que foram descarregados no banco para pagar as prestações em falta do empréstimo feito por privados para construir o desconchavado ferrugento !!!!
O imbróglio extraterrestre é que a injeção veio da Câmara e manda a lei que quando assim é, tem de ser aprovada pelo executivo camarário e assembleia municipal.
Os Renovas, os Convidas e a Câmara do Francisco Lopes fizeram tudo no resguardo da confidência e borrifados para lei.
Como estamos habituados a que Francisco Lopes com a sua maioria PSD/CDS consegue  aprovar tudo no executivo e assembleia, percebemos que o resguardo confidencial foi para que o povo não tivesse a prova, provadinha, da derrocada desgraçada e decadente em que nos meteram os seus abrilhantados esquemas financeiro-trafulhados.
Com o controle que se chapou por causa do saneamento financeiro e como o relatório de contas da Lamego Convida tem de ser mandado para o Tribunal de Contas, a estapafúrdice ruinosa não pôde mais ser escondida.
A ilegalidade é tamanha e tão abismal que entala em grades de ferro quem nela ousar pôr a mão.
Vai daí, os companheiros do executivo do Francisco Lopes, cortaram-se e a aprovação do relatório das contas da Lamego Convida depois de ter entrado na reunião de Câmara, foi retirada, está congelada e sem data para o seu descongelamento aprovativo …..
Francisco Lopes, Paulo Correia e Domingos Nascimento estão torrados.
Paulo Correia anda atarefadíssimo a tentar convencer meio mundo que o imbróglio ilegalíssimo não tem espinhas !!!!!
Domingos Nascimento assobia em Tarouca cheio de prosápias de grande técnico entendido em números e milhões … e de barriga cheia porque o Francisco Lopes lhe tirou a tensão do incumprimento bancário da sua Renova !!!!!!!
Francisco Lopes que há muito tempo anda zarpado de Lamego corre para Lisboa para ver se o seu governo nos arranca mais uns euros dos ossos para dar à sua Câmara …..  espatifada, ruinosa e doidivanas !!!!!

 

 

O CASPER  pergunta  …. “grades, para que vos quero “ ?!?!?

2 comentários:

Anónimo disse...

afinal fecha ou nao fecha este buraco sem fundo, que vive às custas do lamecense.....????????????????????????
Este des(governador) que é o Xiquinho vai embora quando?

Anónimo disse...

Ainda não torrou! Só partiu mais uma engrenagem, entre muitas, que vão permitindo esta comédia trágica! Nada que mais um golpe d'asa não resolva. A cortola está rota! Os coelhos vão saindo sem parar. E isto não vai acabar bem!!!

Ó gentes de Lamego, acordai!!!