Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 31 de julho de 2013

PENHORA NA LAMEGO RENOVA ...






A Lamego Renova, a parceria público privada que Francisco Lopes congeminou para construir o coiso desarranjado a que chamou de multiusos nos últimos dias tem estado debaixo de fogo pesado …
Domingos Nascimento (presidente do conselho de administração), Paulo Correia e Ascensão Amaral (vogais do conselho de administração), uns magnânimos experto-ó-financeiros que circuitam com Francisco Lopes as ondulações cruzadas entre a Câmara, a Lamego Convida e a Lamego Renova, sempre fizeram questão de andar muito disfarçadinhos, caladinhos e a fazer de conta que … não estão nem aí !!!!
Ao ponto de a maior parte dos Lamecenses desconhecer que o emirato financeiro Paulo Correia faz uma ginástica vertiginosa com esparregatas para ter um pé na administração da Lamego Convida e o outro pé na administração da Lamego Renova….
Ou, de Domingos Nascimento candidato à Presidência da Assembleia Municipal de Tarouca pelo PSD, nas suas páginas publicitárias para divulgação popular se esquecer de referir a sua responsabilidade administrativa na Lamego Renova e da sua mãozinha no escandaloso multiuso …  
Percebemos que tirando aquela parte do dinheirão que ganham por cada reunião do conselho de administração que fazem, não é lá grande carta de recomendação ser-se guru de uma PPP que é dona de um multiusos desarranjado e desalvorado que custará milhões aos Lamecenses para servir de espanejamento aos insectos voadores  !!!
E se um multiusos, que começou já a ser todo desmontado e destampado para voltar a ser montado e tampado, para ver se conseguem resolver o afundamento e a tombação, incomoda os alucinantes visionários da suprema competência e modernidade desbaratada, levar com penhoras em cima por causa de calotes pregados com o multiusos faz uma comichão terrível 
Uma empresa que diz ter prestado serviços de avaliação e fiscalização ao multiusos e a quem a Lamego Renova pregou um calotes de 40.000 euros, cansou-se de esperar que lhe pagassem e não esteve com meias tintas …. logo pela manhazinha, armada com uma solicitadora de execução, a PSP de Lamego e uma carrinha para carregamentos, plantou-se na sede da Lamego Renova, que para facilitar a esparregata do emirato Paulo Correia está instalada na sede da Lamego Convida  e tratou de penhorar-lhe bens ….
Foi um dia de temperaturas bué tórrida nas paragens da Lamego Renova e Convida !!!
A malta da penhora não era para brincadeiras … quando deram conta da confusão plantada entre, o que é da Lamego Renova e/ou da Lamego Convida, não estiveram com salamaleques: impediram todo o pessoal de abandonar as instalações mesmo durante a hora do almoço, exigiram facturas provativas de que os equipamentos não eram da Lamego Renova e a ordem foi para carregar e penhorar equipamentos a eito ….
À rasca estiveram alguns funcionários … que se viram aflitos para impedirem a penhora dos seus computadores portáteis pessoais e demonstrar que não eram propriedade nem da Lamego Renova, nem da Lamego Convida.
Parece que pelas bandas da Lamego Convida os fadados desbaratamentos de euros são mesmo só para os senhores da administração, porque no que toca a muitos dos funcionários e técnicos se querem escrever umas coisas em computador têm de usar os seus próprios portáteis ….
O emirato Paulo Correia andou numa correria transpirativa pela Câmara de Lamego para ver se conseguia arranjar os 40.000€ euros para meter na Lamego Convida e esta mandar para a Lamego Renova … 
O Domingos Nascimento dizem-nos que não apareceu na penhora porque ….. andava disfarçado de não-PPP,  de não-Lamego Renova, de não-multiusos e de alto gestor financeiro ….. em Tarouca.
A solicitadora de execução com a PSP de Lamego ao lado, não deixou tugir, nem mugir Ascensão Amaral …
A desculpa  apresentada para o não pagamento dos 40.000€ durante quase um ano foi a de que Lamego Renova aguardava o pagamento de uma indemnização por parte dos Irmãos Cavaco, dos Coutos e dos Marinhos pelo atraso no funcionamento do multiusos.
A desculpa parece que provocou gargalhadas nos penhorantes.
Então não é que eles sabiam, que os Irmãos Cavacos faliram, os Coutos já bateram no fundo e que, por isso, destes, não virá conserto do multiusos, nem indeminizações ?!?!?
Então não é que que os penhorantes estão até convencidos, que não serão os Marinhos a pagar sozinhos o conserto do multiusos ?!?!?! E que muito menos dos seus bolsos virão indemnizações ?!?!?    
 

 

 

O CASPER diz que este Lamego do Francisco Lopes e Companhia está cada vez mais vergonhoso  
 

2 comentários:

Anónimo disse...

Eu adoro que sejam eleitos incompetentes para a câmara, e de preferência com os votos de velhinhos ignorantes a quem o PS(D), promete o céu, mas só lhe calha o inferno.
Isto da democracia só é bom quando estão por cima os PSD, mas quando a coisa muda a vingança é terrível….

noturno disse...

Sem dúvida nenhuma que noticias como esta não ajudam nada a nossa cidade, pior ainda são as obras.
Será que Francisco Lopes é o Responsável máximo?
Para mim, um ignorante na matéria, penso que esse tal senhor que vem de Viseu, especialista em enganar até a própria avó e mais não digo.... é o responsável por todo o descalabro da Renova, da Convida e por este andar da Câmara.
Tem transporte para se deslocar para Viseu todos os dias e não só quem paga é Convida versos Camara, destroi os carros, quem paga são os mesmos, enfim...
Claro que as suas manobras nas contas que faz, dão muito jeito à Camara mas pergunto, até quando durará esse estado de graça?
E se um dia aparece por aí a JUDITE o que acontecerá?
Eu sei..... iremos ver esse saltarico a evaporar-se.
Sr. Presidente livre-se deste cérebro contaminado porque quanto mais tarde demorar mais difícil vai ser provar aos habitantes de Lamego que o mal não está na sua pessoa mas sim nesse passarinho sem ninho.
Já agora... veja se ele aparece mais vezes no trabalho