Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

A EXECUÇÃO DO SECRETÁRIO







O PS de Lamego reuniu já por duas vezes as suas hostes.
O assunto foi o seu militante mestre, doutor, professor, grado Alberto Almeida. O  tal que foi candidato à Junta de Almacave Sé pelo partido socialista e que tendo perdido para o candidato Roçado da coligação PSD/CDS lhe estava destinado ser um mero membro da Assembleia de Freguesia.
Estar … estava !!!
Mas reza a história que este militante mestre, doutor, professor, grado do PS Lamego tem por costume, depois de chegar aos poisos, tratar de se apoisar para as bandas do Francisco Lopes & C.ª
Quando se soube que o dito andava em negociações com o Roçado da Coligação PSD/CDS, as hostes socialistas locais reuniram e decidiram unanimemente que não haveria coligações, acordos, concertações ou hamonizações com o PSD/CDS na Junta de Freguesia Almacave Sé ou em qualquer outra Junta do concelho de Lamego.
Com esta decisão, o PS de Lamego vinculou todos os camadas a obedecerem.
Vincular ….. vincularam !!!!
Em circulo ardente e fogueado foram até exortados os independentes que integraram as suas listas e que o fizeram livremente, que lhes assistia a mesma liberdade honrosa de renunciarem se não quisessem ficar agremiados à batuta do PS.
O militante mestre, doutor, professor, grado Alberto Almeida de torcidela em torcidela a cada projetil de fogo disparado pelos camaradas foi-os desviando para o Manuel Ferreira, que a custo lhos foi ricochiteando e que também votou contra coligações, acordos, concertações ou hamonizações com o PSS/CDS.
No calor dos fogachos ficou no ar o fumo concentrado de que os socialistas não iriam ser benevolentes com os desobedientes que se apoisassem noutras paragens.
Alberto Almeida que tem escrito no seu curriculum que sempre que ocupou  cargos por indigitação do PS (vereador, diretor do Complexo Desportivo) e se assentou, tratou logo de se abandarilhar ……. pelas mocadas que levou na reunião das hostes, percebeu que desta vez, a sua cabeça seria degolada pelos socialistas locais ….
No sabado passado o militante mestre, doutor, professor, grado Alberto Almeida executou a sua coligação com o assentamento de Stanislau (o 4º eleito na sua lista) no executivo da Junta de Freguesia Almacave Sé e o seu próprio assentamento como secretário da mesa da assembleia de freguesia, garantindo o voto que a coligação PSD/CDS precisava para fazer passar todas as decisões que lhe derem na real gana !!!!
No sabado passado Alberto Almeida executou-se no PS Lamego e nos poucos Lamecenses que acreditaram nele ….
Na vespera da reunião das hostes socialistas para decretar a sua expulsão, o mestre, doutor, professor, grado Alberto Almeida apresentou a sua carta de demissão do PS …. ficando assim disponivel e desafogueado para receber a medalha pagativa das mãos de Francisco Lopes & C.ª …..
Não são lindas as traições, qualquer que seja o bandarilhante e quaisquer que sejam as hostes partidárias ou comunitárias !!!!!
Valha-nos que com a reforma de professor ficaram acautelados os maus exemplos para os seus petizes aprendizes ….  

 

 

O CASPER diz que é pena que os livros que ensinam aquelas coisas para se ser mestre, doutor, professor, grado não ensinem também umas coisas que endireitem a coluna vertebral e a seriedade  

Sem comentários: