Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 14 de agosto de 2012

O EX-LIBRIS .........ENCOVADO !





O Pavilhão Multiusos, batizado como Centro Multiusos de Lamego é o ex-libris do reinado de Francisco Lopes.

Um ex-libris que é sobrenatural na engendração financeiró-negocial montada por experts celestiais para fazer uma construção "maluca", envolvendo Câmara Municipal, a parceria público privada RENOVA LAMEGO e a empresa municipal LAMEGO CONVIDA.
Um ex-libris que ripa aos cofres camarários cerca de 70 milhões de euros, que o endeusado Francisco Lopes, “prevê” sejam pagos nos próximos 30 anos … por nós, pelos nossos filhos, netos, trisnetos, tetraneto …..
Por mero acaso (!!!), por esta altura (e a coisa soma todos os dias !!!) fazendo as contas à divida total do município, juntando-lhe a da Lamego Convida e olhando para as esmifradas receitas camarárias ………. a nossa premonição é a de que, conseguiremos pagar este ex-libris …. aí do tipo …. daqui a 12 gerações futuras de Lamecenses !!!!
Como se já não bastasse o esfolanço que nos vai aspirar até ao tutano, o monstrinho ex-librisal continua a ceder, a enterrar-se, a encovar-se, a atolar-se, a enfiar-se  ….. de um dos lados !!!!
Não sabemos se é a ferrugem dos tubo-ó-cilindros que plantaram nos telhados, que se apegou às estruturas e atravessamentos ou, se são as areias movediças que atacaram as sapatas, mas que o monstrinho está a empantanar-se lateralmente, já não é novidade para ninguém.
Já quanto às águas que continuam a borbulhar …. desconfiamos que é vingança das Águas de Trás os Montes e Alto Douro/Águas de Portugal, por causa daquela do calote águal da Câmara.
A agitação nos técnicos desenhadores e construtivos dá mostras de preocupação séria e teme-se agora, que já nem de galochas, gabardine e 3 capacetes dê para lá andar com segurança ….  

O ex-libris dos cerca de 70 milhões de euros é divinal !!!
O engendranço entre a Câmara, a Renova e a Lamego Convida é sobrenatural !!!  
A conceção e construção do monstrinho é assombrosa !!!!
Francisco Lopes que inventou e plantou em Lamego o Multiusos é prodigial !!!
A nossa divida multiusal é extranatural !!!





O CASPER diz que as suas premonições nunca se enganam e recorda que sempre disse, que este multiusos era uma coisa …. bué de marada !  

Sem comentários: