Número total de visualizações de páginas

domingo, 12 de agosto de 2012

OS DIAS TRISTES DO MUSEU DE LAMEGO ............ DESCLASSIFICAÇÃO CONSUMADA !






Consumou-se a desclassificação do Museu de Lamego.

Estes são tempos muito, muito tristes para Lamego …….
O Museu de Lamego passou a ser tutelado pela Direção Regional da Cultura do Norte.
O Museu de Lamego perdeu autonomia, deixou de ter Diretor e passou a ser coordenado e gerido pela Diretora Regional da Cultura do Norte.
Esta é a grande benesse que o governo de Passos Coelho e Paulo Portas concederam a Lamego, como reconhecimento pela vitória que os Lamecenses lhes deram na sua eleição governamental.


Agostinho Ribeiro deixou de ser Diretor do Museu de Lamego.
Goste-se ou não de Agostinho Ribeiro, como Diretor dedicou 20 anos da sua vida e saber a prestigiar e defender o Museu de Lamego.
O calor, a convicção e a sabedoria que sempre sobressaiam das suas intervenções sobre a história, a cultura e o património do Museu de Lamego, não deixavam ninguém duvidar da sua genuidade.
Nos últimos meses, desde que se soube das intenções do governo de desclassificar o Museu de Lamego, Agostinho Ribeiro foi publicamente, a voz denunciadora, incomodamente incansável e de oposição dura.
Lamego deve-lhe ter lutado até ao fim pelo enaltecimento do nosso Museu !     





O CASPER diz que os megafones do Francisco Lopes devem estar entupidos porque ninguém os ouviu a vozear contra a desclassificação do Museu de Lamego …. Ou, será que está mais preocupado em não chatear  o seu governo, do que em defender Lamego ?!?!?   

Sem comentários: