Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 27 de junho de 2013

COMÉDIAS DE CERAS ....








A Câmara do Francisco Lopes de vez em quando, e mais vezes do que quandos, proporciona-nos autênticos show´s comediantes de nos fazer partir os dentes e quebrar as pestanas !!!!
Manuel Coutinho levou a reunião de Câmara, para aprovação e assinatura, um protocolo com a empresa Uzardenovo L.da que visa a recolha dos restinhos de velas ardidas nos cemitérios do concelho de Lamego. 
A ideia não é má, principalmente se o retorno for mesmo, mesmo, mesmo o recebimento de cabazes alimentares, mesmo, mesmo, mesmo para dar aos mais necessitados.
O que é mau, mesmo, mesmo, mesmo, muito mau é a embrulhada que embrulha esta recolha de ceras e protocolo !!!!
Na pastinha do vereador Manel Coutinho, encarregado de fazer a proposta protocolar para ser aprovada e assinada, descobrimos uns folhetos publicitários da empresa Ceradenovo L.da ?!?!?!!!!!  
Desembrulhados os folhetos publicitários, o protocolo, as ceras .... demos de caras com uma baralhada atrapalhada  …..
A empresa UZARDENOVO L.DA tem como actividade oficial e registada a recolha de roupas, calçado, brinquedos e material escolar usados, que depois vende ao Kilo. Que o mesmo é dizermos: espalha uns contentores onde o pessoal deposita o que já não veste, calça, brinca, escreve, lê ou pinta, dá umas gramitas às autarquias e vende os restantes kilos.
Recolha de velas e cirios …. Não.
A empresa CERADENOVO L.DA tem como actividade  oficial e registada a recolha de velas e cirios, também usando o mesmo esquema. Que o mesmo é dizermos: espalha uns contentores, quase sempre nos cemitérios, onde o pessoal deposita as velinhas já queimadas, dá umas gramitas às autarquias e vende os restantes kilos de pastas de cera.
Recolha de velas e cirios …. Sim.
Estas 2 empresas, a avaliar pelo endereço do mesmo armazém F 7, na Zona Industrial de Tibães, em Braga, onde as ditas assentam arraiais, cheira-nos,  que devem ser assim do tipo …. primas, cunhadas, co-mancomunadas …. mas para efeitos legais e fiscais são desapegadas e independentes.
Que o mesmo é dizermos: uma é uma, a outra é outra.
E de onde se conclui, que se ao nível das entidades privadas não se pode protocolar ou contratar uma empresa para fazer, o que não pode fazer, e que é outra que faz e vai fazer, ao nível das entidades públicas é …. embrulhada escaldante !!! 
A empresa UZARDENOVO L.DA só pode e deve andar atrás de roupas, calçado, brinquedos e material escolar usados, para vender ….
A empresa CERADENOVO L.DA só pode e deve andar atrás das ceras ardidas, para vender ….
Se isto estava tudinho escarranchado e clarinho no material publicitário da pastinha do vereador Coutinho, aprovar e assinar um protocolo para recolha das nossas velinhas pela, e com a UZARDENOVO L.DA …. em vez de, e com a CERADENOVO L.DA é no mínimo …. mais um STAND-UP COMEDY da Câmara do Francisco Lopes !!!!
 

 

 

O CASPER  pergunta se o Francisco Lopes & C.ª vai registar na contabilidade camarária a cera, mesmo que transformada em géneros alimentícios, recebida da Uzardenovo L.da mas recolhida pela Ceradenovo L.da, ou se vai usar a mesma conta do bar da Câmara.    

Sem comentários: