Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 13 de junho de 2013

EM QUEDA LIVRE NO BURACÃO ....







Esta coisa das gastações autárquicas que fazem dividas, dividas e mais dividas, que não pagam, não pagam, não pagam ….  e que os responsáveis gastadores vão empurrando para a frente, frente, frente ….  escavam a cova, alargam o buraco, transformam-se em buracão e depois …. afundam …. afundam mais ….  afundam  mais e mais …. até que um dia, tarde ou cedo, perdem o fundo e estouram num estridente, áspero e esfogueado  PUM !!!!

Que o mesmo é dizermos: bem podem os desenfreados autarcas super, mega, híper gastadores andar a esconder do povo as dívidas que não pagam e que aumentam todos os dias, para arrecadar os votinhos que os mantêm na gastação, porque não se safam de a hecatombe vir à luz do dia e de se esparralhar nos olhinhos do povo, e de assistirmos ao seu trambolhão em queda livre no abismo que cavaram !!!
Ao longo de anos, não havia rua, avenida ou recanto de Lamego que não soubesse ou falasse do buraco que existia e que se afundava mais e mais, dia-a-dia, na Junta de Freguesia de Almacave.
Ao longo de anos, o Presidente da Junta de Almacave e as suas sucessivas equipas, foram sendo eleitos, reeleitos e reeleitos.
António Lourenço foi até brindado com um lugar no gabinete presidencial de Francisco Lopes e …. não fora aquele indisfarçável criprocoó dos líquidos que o punham a falar demais sobre as reentrâncias do governo local e ainda hoje, usaria a grinalda do assentamento no gabinete presidencial.
De divida em divida, de enrolanço em enrolanço, de tapa aqui e destapa ali, de buraco em buracão, o agaladoardo pelo voto do povo está em queda livre no buracão do abismo …
Depois da penhora das carrinhas dos transportes escolares, seguem-se 16 ordens judiciais de penhoras notificadas à Câmara de Lamego !!!
Parece que os credores, já sem paciência para suportarem a ardência e que recorreram ao Tribunal na esperança de verem cintilar nos seus bolsos os euros que lhes pertencem, souberam que a Junta de Freguesia do António Lourenço tem uns dinheiros para receber da Câmara do Francisco Lopes ao abrigo de …….  assim do tipo, protocolos que costumam ser assinados com as Juntas de Freguesia e cujo pagamento faz parte do rol das dividas do saneamento financeiro e do PAEL da autarquia de Lamego !!!!
Obrigados a cumprir as 16 penhoras entregando os euros pendentes, Francisco Lopes e os seus Companheiros perceberam que aquela coisa do da queda livre no buracão do abismo cavado e do mais cedo, que tarde, é já agora, e por isso, antes que vão mais euros para que o Tribunal o entregue a credores, trataram de acautelar que esse dinheiro fique na sua Câmara …..
Os Protocolos da Câmara do Francisco Lopes com a Junta de Freguesia de Almacave foram todos revogados !!!!
Agora, sem mais nada para agarrar ..... os calotes …. as penhoras …. que estão para chegar já, já, já  ….  eram !!!
 

 

 

O CASPER sugere que os eleitores e reeleitores dos responsáveis por estas hecatombes esburacó-faraónica das dívidas autárquicas, se cotizem e voluntariem para as pagar, poupando os bolsos daqueles que não gostam e são intransigentes com este tipo de brilhantes gestores autárquicos. 
 
 

Sem comentários: