Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 17 de maio de 2012

DA SÉRIE ...... OS POPÓS !





Em 1993 através de um Protocolo de Colaboração a Câmara Municipal cedeu uma viatura ao Centro de Saúde de Lamego para ser utilizada por técnico e enfermeiros, possibilitando assim que se deslocassem para efetuarem avaliações sanitárias e prestarem cuidados de saúde ao domicílio, a doentes que não se podem deslocar ao Centro de Saúde.
Em 1993 a Câmara de Lamego cedeu ao Centro de Saúde uma viatura comprada com dinheiros públicos, para ser posta ao serviço da população de Lamego, satisfazendo as suas necessidades e melhorando a qualidade de um serviço de saúde pública.  
O Fiat Panda ao fim de 19 anos de utilização desfaleceu e está …. empandeirado, deixando de  garantir a segurança daqueles que diariamente, nele se deslocam para continuarem a prestar um serviço público aos Lamecenses.

O Centro de Saúde pediu a sua substituição à Câmara. Francisco Lopes, António Carreira, Manuel Coutinho, Jorge Osório, Marina Vale e Margarida Osório deliberaram “manifestar disponibilidade, para solucionar este pedido, mediante hipótese a estudar, que poderá passar pela aquisição de uma viatura usada”.
Não fora o forrobodó dos carros camarários e até poderíamos desculpar que estes Senhores sentissem necessidade de “estudar hipóteses” …..
Quer dizer:
·         Um mercedes camarário voou de madrugada (diz o Presidente da Câmara que da porta da sua residência), e imediatamente se comprou um novo e até, mais melhor bom …

·         O emirato Financeiro Paulo Correia quando era chefe de gabinete teve direito a uma viatura camarária para se deslocar diariamente, de e para a sua residência em Viseu, que por acaso até esbarrou ….

·         O mesmo emirato, já com o traje de administrador da Lamego Convida continua a fazer as mesmas viagens com um outro carrinho que também não comprou  ….

·         O imensurável Pinto já mandou para as malvas às 5 da matina um carro camarário quando se dedicava aos gambozinos e ainda, recentemente, ia deixando voar o novo mercedes …..

·         Francisco Lopes na veste de presidente administrativo da Lamego Convida, afinfou-lhe com um Chevrolet para rodar para a sua residência na Régua e rodopiar para tudo que é sítio …

·         O fugido Presidente da Assembleia Municipal José Mário desbaratou um popó camarário a caminho do seu trabalhinho privado em Lisboa ….  

·         Não há quem não tenha já esbarrado com carros e jipes camarários a dormir à porta de casa de uma data de rapaziada que dá ordens nos paços do concelho ou parados em supermercados a fazerem comprinhas com a família ou a levar os meninos à escolinha ….  
Mas será que esta gente está convencida que os Lamecenses não veem ou, não sabem ?!?!?
Compram com o nosso dinheiro, popós novos, bons e a rodos para as suas nuances, espatifam-nos e deixam-nos voar ...... e, não há de imediato, uma viatura para colocar à porta do Centro de Saúde e assim, continuar a garantir a circulação de quem só a utiliza  para satisfazer necessidades de saúde pública dos Lamecenses ?!?!?!?
Vão estudar, o quê?
Consultar catálogos de viaturas usadas ?!?!?
Estudar, se compram uma viatura usada, para colocar ao serviço público do nosso Centro de Saúde ?!?!?
Alguém deveria explicar a esta gente, que os dinheiros públicos são para ser usados em necessidades públicas como será a cedência de uma nova viatura para ser posta ao serviço dos técnicos e enfermeiros do Centro de Saúde e dos Lamecenses e ............ não, para satisfazerem interesses pessoais.
Ou, muito nos enganamos ou, esta gente está toda invertida!



O CASPER diz que a necessidade de estudo por parte do Francisco Lopes, tem a ver com o facto de este, só perceber de viaturas bombásticas e ter ficado em stress traumático com os 19 anos de tempo de vida de uma viatura comprada pela Câmara de Lamego  ….   

Sem comentários: