Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 2 de maio de 2012

FESTEJOS DO DIA ....... 1 DE MAIO TAMBÉM EM LAMEGO !








Em todo o mundo festejou-se o dia 1 de Maio, como o Dia do Trabalhador.
Nas cidades de todo o mundo ergueram-se as bandeiras da homenagem ao trabalhador e reivindicou-se o direito ao trabalho para todos.

Em Portugal o dia 1 de Maio foi transformado no dia do ……….. Pingo Doce!
A super-mercearia Pingo Doce que não paga impostos em Portugal, indiretamente contribuindo para que o cidadão português comum pague mais pelos serviços que lhe são fornecidos pelo Estado, precisamente porque estas empresas predadoras fogem aos seus deveres fiscais e patrióticos de pagarem impostos em Portugal… e que se chamada Pingo Doce, decidiu gozar com o dia 1 de Maio e utilizar a pobreza dos mesmos portugueses, para realizar uma promoção de desconto de 50% nas compras realizadas em valor superior a 100 €.
Lamego não escapou à onda nacional deste rocambolesco acontecimento.
Também por cá a confusão foi total e os Lamecenses, apesar dos arranca cabelos e das cotoveladas, encheram as despensas por metade do preço.
Igualmente em Lamego, o Pingo Doce superfacturou e os lucros lá vão …. para a Holanda!
Tal como noutras cidades de Portugal, em Lamego……….o dia 1 de Maio …. serviu para concretizar uma brilhante operação de marketing e demonstrar claramente, como se consegue manipular o ser humano em estado de necessidade e afundado na pobreza, fazendo-o esquecer valores ou a consagração de um dia que honra o seu esforço de todos os dias.
Cada vez gostamos menos …….. destes senhores do Pingo Doce, onde agora também já se enche o Ministro Sombra António Borges.

A campanha poderia ter sido um símbolo à solidariedade nacional.
Fazê-la num dia em se que homenageia o trabalhador (e os que não o conseguem alcançar), utilizar as necessidades de um povo, para objetivamente  transformar o dia 1 de Maio, num espetáculo deprimente de corrida tresloucada e faminta a comida mais barata, posta ao serviço de estratégias promocionais e lucros, é indigno.    


O CASPER informa que conseguiu resistir à transformação do Dia do Trabalhador, no dia do Pingo Doce …. 

Sem comentários: