Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 2 de julho de 2012

PENDURADO ..... REQUALIFICAÇÃO DO LARGO DA FEIRA !





Francisco Lopes tem por hábito contar com o ovinho quando ainda está no tutu da galinha e dar como certo, que o ovinho lha cairá direitinho e perfeitinho nas mãos!

Nos Planos e Orçamentos da sua Câmara, Francisco Lopes nas suas mirambulisse miraculosas de fazer com que o descalabro das despesas nos apareça coberto pelas receitas, coloca no rol das receitas os financiamentos do QREN, quando ainda só são o embrião de um ovo que um dia poderá ou não, sair do tutu da galinha  ….
Às vezes vai mais longe ….. e adjudica mesmo as obras candidatadas a fundos comunitários, pondo os fazedores a executá-las!
Claro que faz sempre o alardanço divulgativo ao mais alto nível, porque o povo ….. quer é obras e vai demorar a perceber que dos seus bolsos lhe sairão os euros para o pagamento que a Câmara não fará, por não ter cheta !!!   

Há muito que se sabia que o governo do partido do presidente da Câmara de Lamego iria cortar largueirão nas verbas afetas a investimentos construtivos, principalmente nas Câmaras falidas …
Há muito que se sabia, que apesar de as obras serem financiadas em 80% e a fundo perdido, a Câmara de Lamego falida e todos os dias a cantar “ao tio … ao tio …”, não teria forma de arranjar o correspondente ao seu compromisso de pagar os 20% !!!
Confidenciaram-nos, que os construtores terão tido este espinho espinhoso na devida conta quando fizeram as suas continhas na adjudicação das obras …. 
Apesar destes abrolhos, Francisco Lopes na onda do bota p´ra lá ….. adjudicou e arrancou com as obras que candidatou ao FERDER/QREN!
Os construtores que gostam dos discursos que Francisco Lopes lhes discursa, convencidíssimos de que com as suas continhas não precisavam de se preocupar com as falha dos 20% e que a galinha poria o ovinho dos 80% bem gordinhos ………. amassaram os cimentos, carregaram o tijolo, deram gás aos guindastes e …. toca a obrar !!!
Mas a coisa …. parece que está a correr mal! Muito mal!
O Eixo IV da Regeneração Urbana dos financiamentos FEDER/QREN já amputou as Câmaras mal comportadas e falidas, ceifando-lhes – como se previa há largos meses – obras … obras … obras … obras e mais obras, por ser garantido que as não podem pagar e têm que depenar as galinhas todas para pagar o que já devem!
No rol dos ceifanços amputados a Lamego ……… está a requalificação do Largo da Feira!
Que o mesmo é dizer-se: não há 80% de financiamento. Nem magros, nem gordos!
A obra foi adjudicada à firma Francisco Marinho & Irmãos S.A por 1.289.801,70€ + IVA, a 5 de Março de 2012 numa altura em que todos já sabíamos não estar minimamente garantida a sua comparticipação, forque o governo de Francisco Lopes já avisara dos cortes no FEDER/QUREN e no centro dos cortes estariam as Câmaras abafadas …   
A obra do Largo da Feira já mexe ……
Quem vai pagá-la?
Rescindir o contrato assinado dá direito a indemnização.
Quem a pagará?
Francisco Lopes está altamente e verdadeiramente pendurado ……  no guindaste da amputação feita no Eixo IV da Regeneração Urbana dos financiamentos FEDER/QREN, que lhe cortou os 80% de obras …. obras … obras …
Francisco Lopes deveria saber que as galinhas não põem ovos todos os dias e que as suas galinhas doiradas há muito tempo, que têm os tutus te tal forma inchados …. que o ovo não saí!





O CASPER pergunta se a Câmara já pagou os 65.000,00€ dos projetos da requalificação do Largo da Feira … 

Sem comentários: