Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

O TRAMBOLHÃO DO 2º PARA O 5º LUGAR ....

 
 
 
O Sô Pinto queria muito, muito, muito ser o 2º na lista candidata à Câmara de Lamego da coligação PDS/CDS encabeçada por Francisco Lopes.
Digamos até, que fazia questão absolutíssima de ser o 2º.
Francisco Lopes queria o Sô Pinto como o seu 2º na lista camarária.
Francisco Lopes fazia questão absolutissima, que o Sô Pinto fosse o seu 2º na lista camarária.
Com esta união do quererem absolutamente ….  a lista candidata à Câmara de Lamego da coligação PDS/CDS encabeçada por Francisco Lopes.foi orquestrada e ultimada com o Sô Pinto ocupando o 2º lugar.
A dormir ou acordado, o Sô Pinto passou então a sonhar com a visão do povo a tratá-lo por Sr. Vereador … Sr. Vice-presidente … com os despachos ordenativos com a sua assinatura … com as reuniões do executivo camarário presididas por ele … com a sua governação … com as suas passadas nas procissões junto do grupo das entidades máximas …
O Sô Pinto já idealizara até, a estratégia do seu caminho rumo à presidência da Câmara de Lamego !!!!
Tudo absolutamente ....
Faltava apenas o pequeníssimo pormenor de a distrital do PSD aprovar a lista candidata de Francisco Lopes  
Uma reduzidíssima minudência formal que Francisco Lopes como vice-presidente da distrital do PSD trataria a correr muito. 
Mas a coisa deu em raios e coriscos.
O PSD distrital lembrou-se que a lista candidata era de coligação e que tinha de ser cumprido o acordo de distribuição e ordenação de lugares assumido para as eleições autárquicas entre os partidos coligados – 1º PSD, 2º PSD, 3º CDS, 4º PSD, 5º CDS, 6º PSD ….
Ora, neste encaixamento cairam os raios !!!
O Sô Pinto é militante do CDS … a Marina Valle é a presidente do CDS-Lamego e a sua colocação em 3º lugar cumpria a paridade …
Ao Sô Pinto restava o 5º lugar ….
Cairam os coriscos !!!
A minudência transformou-se num alvoroço altercado e briguento, com um Sô Pinto enraivecido e um Francisco Lopes colérico com a falta de respeito da sua distrital para com as suas decisões distributivas de lugares ….
O Sô Pinto e Francisco Lopes andaram eriçados numa roda-viva para ultrapassar a coisa, mas ……. o PSD distrital impôs o cumprimento do acordo coligativo !!!!
O Sô Pinto candidato a vereador deu um trambolhão bué de trambolhado e do seu sonhado 2º lugar na lista candidata caiu para o 5º lugar ……
Um lugar periclitante, mas Francisco Lopes consolativo já lhe garantiu, que se não for eleito regressará ao seu lugar de imensurável chefe de gabinete !!
Francisco Lopes para retirar o Manuel Coutinho da lista candidata prometeu-lhe o lugar de seu chefe de gabinete e sendo este, o lugar de recurso do Sô Pinto, avizinha-se outro trambolhão bué trambolhado para o Manuel Coutinho … e assim do tipo, de chefe de gabinete para adjunto presidencial !!!!  
O Sô Pinto anda furibundo com o trambolhão e, acordado ou a dormir, tem tido bué de pesadelos ….
 
 
 
O CASPER pergunta se o José Pereira, o escolhido para substituir no 2º lugar o Sô Pinto impedido de o ocupar, estará à altura de tão grandiosa e ilustrosa subsitituição  
 

Sem comentários: