Número total de visualizações de páginas

sábado, 17 de agosto de 2013

RESULTADOS DA FESTA AUTÁRQUICA SUGATÓRIA ...... ANUÁRIO FINANCEIRO DOS MUNICIPIOS PORTUGUESES-2012 !!!!









No Anuário Financeiro dos Municipios Portugueses a situação económica e financeira da Câmara de Francisco Lopes é um ver se te avias de sinalizações nos quadros dos municipios falidos e sanguinários  …..

No ranking dos municipios que no ano de 2012 atingiram um maior individamento, a Câmara de Lamego no universo das 309 autarquias ocupa o 50º lugar e o lindo endividamento de 30 milhões 756 mil 315 euros.
Entre 2011 e 2012, anos de crise e de sufoco violento para todos nós, Francisco Lopes aumentou em 3,5% o endividamento da sua Câmara e de 2009 a 2012 acrescentou-lhe 19%.
Na tabela que compara os municipios que têm um maior indice de endividamento liquido relativamente às receitas que arrecadaram no ano anterior, a Câmara de Francisco Lopes tem a coroa do 29º lugar no total dos 309 municipios pelo brilhantismo desgraçado de ter aumentado  em 236,6% este indice de individamento !!!!
Um aumento que se vê ter sido sempre upa upa ….
Quando se avalia o peso que as dividas a fornecedores têm no total das receitas camarárias, a Câmara de Francisco Lopes granjeia um 16º lugar, por ter 79% das suas receitas cativas no regabofe das dividas a fornecedores.
Que o mesmo é dizermos: recebeu de receitas totais 24 milhões 271 mil e 600 euros, e gastou com fornecedores 19 milhões 392 mil e 999 euros !!!
O Municipio de Lamego é o 30º no ranking nacional dos que mais demoram a pagar aos seus fornecedores (363 dias).    
No ranking dos municipios que apresentam menor liquidez, que é aquela coisa que nos diz como está a saúde financeira do municipio, que é calculado com base na totalidade dos activos e dos passivos, e que representa a capacidade que a autarquia tem para honrar seus deveres e compromissos, a Câmara de Lamego ocupa um  aterrador  18º lugar (em 309) !!!!
Há municipios com liquidez. Há municipios com pouca liquidez. Há municipios sem liquidez.
A Câmara do Francisco Lopes está no topo dos municipios com menor liquidez, que o mesmo é dizermos com uma horripilante incapacidade para honrar os seus deveres e compromissos ….
A carnificina da gestão de Francisco Lopes & C.ª em Lamego é demonstrada no Anuário Financeiro dos Municipios Portugueses com números que são devastadores e chacinantes para Lamego.
Os resultados da festa autarquica sugatória no ano de 2012 são simplesmente vampirescos …..
·         um passivo exigivel de 32 milhões 056 mil 172 euros ….  

·         um endividamento liquido de 30 milhões 756 mil 315 euros ….  

·         um indice de endividamento de 236,6% …. 
 

Um resultado camarário que não inclui a contabilização da matança sanguinária que ainda lhe há-de cair em cima, vinda da Lamego Convida, da Lamego Renova, do multiusos ….

 

 

O CASPER diz que na análise financeira e económica  feita à Câmara de Lamego no Anuário dos Municipios Portugueses fica clarinho que Francisco Lopes & C.ª é um gestor autárquico esplendoroso,  brilhante, fulguroso, sumptuoso, magnificiente, radioso  ..….  para quem gosta de sismos, tsunamis, tornados e outros arrasamentos territoriais !

Sem comentários: