Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

DESPEDIMENTOS NA CÂMARA DE LAMEGO ....





Oito ( 8 ) funcionários da Câmara de Lamego já sabem que lhes vai ser entregue o passaporte desemprego ….

Serão as primeiras vítimas …. da completa falta de cheta da Câmara de Francisco Lopes.
Como contrapartida do financiamento permitido pelo governo às Câmaras caloteiras e super-mega-hiper endividadas, é imposto o corte de gorduras autárquicas.
No Plano de Saneamento Financeiro da Câmara do Francisco Lopes com a variante PAEL, escreveu-se que o corte das gorduras passa também pelo pão de alguns funcionários.
A estes funcionários, e aos que se lhe seguirão (sim, porque haverá mais …), quiçá a alguns Lamecenses que encerraram os seus estabelecimentos comerciais e empresas, que transpiram para pagar a água no final do mês, que pagam IMI pelo máximo ….  deveria ter-lhes sido perguntado se preferiam o seu pão  ……. ou por exemplo,  aplaudir o Multiusos de todas as desgraças, o Centro de Design e Estudos da Prata, o Centro de Atividades Ocupacionais, o Centro de Artesanato e Ofícios Tradicionais  ….  
Nos tempos que correm, Lamego tem um número recorde de desempregados e uma taxa de desemprego superior à nacional.
De acordo com os últimos números divulgados, quando se compara o aumento do desemprego relativamente a Setembro de 2011, Lamego somou mais 24,5%, enquanto o País cresceu 23,4%. De Agosto para Setembro, Lamego aumentou 4%, enquanto o País se ficou por 1,5%.
Nada de surpreendente num concelho economicamente mirrado e onde a sua autarquia apenas se dedica a inventar cimentos, tijolo, telha, ferrugens, passeios … gastando, o que não tem!
A transviada gestão camarária de Francisco Lopes gasta, gasta, gasta ….. e não cria riqueza.
Com os despedimentos camarários, Francisco Lopes dá um empurrãozinho nos números do desemprego Lamecense.
Desconfiamos que se o Multiusos, o Centro de Design e Estudos da Prata, o Centro de Atividades Ocupacionais, o Centro de Artesanato e Ofícios Tradicionais  ….  fossem comestíveis, haveria alguns Lamecenses felizes !!!!

 

O CASPER diz que nas Câmaras financeiramente controladas não há despedimentos de funcionários!   

Sem comentários: