Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

PARA CONTENÇÃO DE COMBUSTIVEIS .... SUGERIMOS ....













O Tribunal de Contas que fiscalizou a gestão da Câmara do Francisco Lopes do ano de 2008 (só deste ano, e a que aplicou um valente chumbo !!), escarranchou, escarranchadinho, que na autarquia “não existe controle sobre o uso, conservação e manutenção das viaturas “ …..

Passados quase 4 anos sobre esta escarranchada …. Francisco Lopes obrigada a mostrar o descalabro das contas camarárias no seu Plano de Saneamento Financeiro na modalidade do também PAEL, como as evidências, são evidências destapadas, chapou que “ as despesas com combustíveis são das principais despesas do município”  !!!!
Ora, como esta coisa do Plano de Saneamento também vai ter de passar pelo crivo do Tribunal de Contas e não vá passar pela cabeça dos Senhores Juízes darem uma vistinha de olhos na escanchadela de há 4 anos, sobre o forrobodó das viaturas camarárias (e …. por natureza das coisas, dos combustíveis, conservações, reparações… ) não lhe restou outra alternativa, que não fosse  escrevinhar a intenção de conter esta despesa, através de uma “melhor gestão da frota de veículos “ !!!!!!!!!!!
Avaluando o muito, que não foi contido em 4 anos apesar da escarranchada do Tribunal de Contas, e que transformou a rarefação de ar financeiro, na completa e absoluta falta de ar camarária, adivinhamos a extrema dificuldade de contenção das despesas com a frota de veículos camarária ….
Como os euros “enormes” gastos com a frota autárquica abalroam a saúde económica e financeira dos Lamecenses, resolvemos dar uma ajudinha, sugerindo transportes alternativos, não poluidores das nossas afundadas finanças ….
 
A Francisco Lopes, que tem o pesadíssimo Karma de todos os dias ser obrigado a atravessar a ponte sobre o rio Douro para vir a Lamego dar-nos a sua gestão autárquica e regressar à sua residência além rio, prodigalizando uns litrões de combustível, recomendamos …….. um par de asas ! 
Porquê? Porque é dado a altos voos e se voar com as suas próprias asas, cumpre a contenção de despesas nos combustíveis ….  

Para António Carreira e Manuel Coutinho sugerimos …….. uma skutter ! Porquê? Porque ambos, não nutrem o gosto pelas grandes velocidades e arranques, gastam pouco e obriga-os a rodar pelos asfaltos da realidade autárquica! Alertamos contudo, para o obrigatório controle nas suas discussões quando se sentarem juntos, não vá a Skutter dar uma cambalhota ….  
A Jorge Osório sugerimos …… um triciclo !
Porquê? Pelo simples pensamento de que com treinamento pedalento é possível que deixe de vez as suas pedalagens retorcidas e comece a pedalar mais certinho …    

Para as queriduxas Marina e Guidinha propomos ….. um cavalinho … de madeira e balanço !
Porquê? Porque é riquinho, embala bem, não se despenteia e o risco de fazer dói, dói, é mínimo ….    

Ao imensurável chefe de gabinete Pinto aventamos ….. uma vassoura voadora!
Porquê? Por causa das suas precisões de trafego circulatório, por não necessitar de porta-chaves e por satisfazer as suas inevitabilidades superiores …. 

Para António Rodrigues de Cepões elevado a visconde autárquico, a nossa recomendação é …. um suculento cavalo!
Porquê?  Porque o visconde é um portento, um capacitado musculado, um sabe tudo empoeirado, um rapidez deslocado … 

A TonyBlair das feiras Lamecenses deixaríamos …. um puxa atrelado!
Porquê? Pela sua insaciável circulação por tendas e barracas, pelo seu gosto sôfrego na colaboração do transporte de mercadorias …  

E já que para os lados da Lamego Convida há insuflagem de milhões camarários, convém estender a contenção de combustíveis ao emirato financeiro Paulo Correia, também ele derreado pelo Karma de ter de se fazer transportar desde Viseu até Lamego e regressar, todos os dias, só para abrilhantar as nossas contas e buracos financeiros.  

Ao emirato financeiro alvitramos o que consideramos ser o nosso prémio nobel das sugestões …….. uma Chariot Skate !
Porquê? Porque o emirato é um Et avançado, porque vive no estrelato das sapiências sumidas, porque gosta de circulações rápidas sem espinhas e porque rodar rodas melhora desmesuradamente as suas poses bélicas …  


 

O CASPER  acha que com os vendavais que sopram nos Paços do Concelho, convém reforçar muito as asas transportadoras do Francisco Lopes e o vassourame do Pinto … 

Sem comentários: