Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 14 de março de 2013

CONTROLE ........ EM VEZ DE CONTROL !!!





Há o control …….e ….. o controle.

O control é mais assim …. usar para evitar vírus e bactérias !
O controle é mais assim, do tipo …. usar para controlar !
Há uns tempinhos atrás ouvimos uns zururus … que zururavam contra a Delegação de Lamego da Cruz Vermelha por ter entregado à Câmara de Lamego os alimentos que recolheu através do seus voluntariado junto do povo de Lamego e arredores, para que fosse a autarquia a oferece-los ….
Os zururus, zururavam contra a Cruz Vermelha de Lamego por ter permitido que a pobreza, a fome e a desgraça fossem utilizadas como palco político camarário.
 

A Cruz Vermelha é uma instituição humanitária não governamental.
Que o mesmo é dizermos …. Só pode e deve usar …. control !!!
A Delegação de Lamego parece usar mais o ….. controle.
Depois dos zururus dos cabazes alimentares, o Tenente Coronel José Ribeiro da Silva, fez-se  re-indicar para a re-presidência da Delegação de Lamego da Cruz Vermelha e indicou para seus companheiros da direcção nada mais, nada menos, do que 2 Vereadores da Câmara de Lamego ………..  Marina Vale e Manuel Coutinho !!!!
Claro que os Senhores Vereadores podem dizer-nos que estão a vestir o casaco do voluntariado mas ….. como o casaco tem o carimbo camarário ….. o controle zurura !!!!
É pena.
Nestas coisas das humanitárias não-governamentais não pode, nem deve, cheirar sequer a usações de controle.
A control … pode e deve.
Os vírus e as bactérias são um perigo perigoso e eminente para as populações desfavorecidas, desfalecidas, desamparadas, desprotegidas .... que as organizações humanitárias não-governamentais têm a obrigação de combater.

 

 

O CASPER diz que aguarda ansiosamente para ver, nos próximos peditórios e recolhas alimentares da Cruz Vermelha de Lamego, a Marina e o Coutinho de caixinha ao pescoço e saquinhos na mão a pedir o contributo do bom povo Lamecense. 
 

Sem comentários: