Número total de visualizações de páginas

sábado, 2 de março de 2013

O BALANCÉ QUE BALANCIOU ......





Já lá vão alguns meses desde que houve uma reunião comensal ao mais alto nível camarário em casa dos Lúcios e em que por entre os comes e bebes, terá sido conjeturado o repto ao Lúcio que dá pelo nome de Carlos e que é presidente da Junta de Vila Nova Souto D´El Rei, para ser o candidato à mega freguesia de Almacave-Sé pela coligação PSD/CDS.
O Carlos deleitou-se com a conjeturação, embandeirou, tratou de assumir-se publicamente como o candidato de Francisco Lopes à grande freguesia citadina e desatou até, a fazer convites a integrantes da sua lista candidata.
Fazendo o servicinho completo e a preceito, o Carlos zelou até de arranjar um candidato substituto pela coligação PSD/CDS à Junta de Vila Nova Souto D´El Rei e assim apareceu o Nuno.
O Nuno passou a assumir-se como o candidato do Francisco Lopes à presidência da Junta de Freguesia de Vila Nova de Souto D´El Rei e apressou-se a fazer convites para a sua lista freguesial.
Chegados aqui …. A coligação do Francisco Lopes tinha a girar no terreno e em velocidade acelerada de convites arrolativos para as respectivas listas e arregimentamentos de apoiantes, os candidatos apossados Carlos (Almacave-Sé) e Nuno (Vila Nova Souto D´El Rei).
Eis senão quando ………. nas ponderações da feitura da próxima lista camarária do PSD/CDS se tornou imperioso “encaminhar” para fora dos lugares candidatos a vereadores ….  Jorge Osório !!
Ora o destino ponderativo e encaminhante para Jorge Osório lançou-o como candidato do Francisco Lopes e da sua coligação a Presidente da Junta da ………. Freguesia Almacave-Sé !!!
Quando lhe contaram, o Carlos não acreditou no trambolhão que se lhe avizinhava e foi pedir explicações.
E recebeu-as ….
Afinal, não era ele o candidato da coligação de Francisco Lopes à híper freguesia da cidade !!!
O seu assentamento no balancé da freguesia Almacave-Sé não passara de mera conjectura propiciada pelos intervalos dos comes e bebes da reunião comensal autárquica em sua casa !!!!   
O Carlos Lúcio está muito machucado!  
O seu assentamento no balancé freguesial rebentou  …… e o trambolhão não foi pequeno!
Nem candidato a Vila Nova de Souto D´El Rei, nem à Almacave-Sé !!!!!
A coligação do PSD/CDS já assumiu o encaminhamento de Jorge Osório para candidato do Francisco Lopes à mega freguesia citadina e o Nuno não se desagarrou da sua candidatura a Vila Nova de Souto D´El Rei por já ter a sua listinha candidata feita à medida.
 

 

O CASPER diz que depois de lhe terem rebentado com o seu assentamento no balancé da Junta de Freguesia Almacave-Sé e pelo muito, que fiou de mercadorias à Câmara do Francisco Lopes, o Carlos deveria exigir um lugar de vereador na lista camarária candidata pela coligação, e se quisesse manter o seu negócio mercantil com a Câmara bastava-lhe fotocopiar o esquema funcional do vereador advogado … 

Sem comentários: