Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

O ARTUR E PASSOS COELHO




Anda por aí muita gente indignada e ofendida, porque se sente enganada.
Não por causa das previsões manipuladas e maradas do Gaspar que nunca batem certo com a realidade, não por causa das mentiras e os insultos permanentes que Passos Coelho nos arremessa, não porque o Portas se tem borrifado para as suas promessas de defesa dos contribuintes e muito menos por sermos obrigados a tratar o Relvas por doutor !!!
A barulheira e a indignação é mesmo porque um tal Artur Baptista da Silva, apresentando-se como coordenador de um suposto Observatório Económico e Social da ONU, consultor do Banco Mundial e professor de Economia Social da Milton Wisconsin University, epítetos que se descobriram ser falsos, durante mais de uma semana fartou-se de dar entrevistas e fazer debates nos média, e andou de palácio em palácio a fazer palestras sobre economia, a situação enrascada da Europa e o descalabro nacional.
Para o Artur não faltam adjectivos, amontoam-se as virgens ofendidas, a barulheira rebenta-nos os tímpanos e há gente a apinhar-se para a sua  crucificação.
Mas porque será que esta mesma gente não se indigna, ofende e chama também vigarista a Passos Coelho e toda a trupe que o rodeia? Mentiu, aldrabou, usurpou e traiu …. um país inteiro para ser eleito 1º Ministro !
E não nos tem roubado? Subsídios, impostos …. E o rapinanço que nos fará o seu Orçamento para 2013? E se o défice orçamental começar a derrapar em 2013, não tem já o seu Governo preparado um plano B que inclui cortes adicionais nos nossos salários? E se o Tribunal Constitucional chumbar o Orçamento, qual será o plano C para um Passos Coelho a quem as pessoas só servem para pagar as suas incompetências e os amigos fazerem bons negócios?
Ao Artur chamam-lhe até vigarista e pelos vistos é, mas não nos larapiou !!!
Ao Passos Coelho em vez de barulheira, deixam-no até, mandar-nos Mensagens de Natal para mais uma vez nos ofender e insultar …
Cá para nós …. esta barulheira toda e indignação, só pode ter uma única razão.
O pânico de Portugal inteiro descobrir, que para comer umas jantaradas, reunir com este governo, usar as rádios-televisões para nos matraquilhar com sun-bytes, não é preciso muito. Basta saber-se falar e ter lata.
Estão ofendidos e indignados, não por terem sido enganados pelo Artur, mas porque no meio da mentira que o Artur criou à sua volta, Portugal ficou a saber, a grande mentira que é muito boa gente, que nos enche os ouvidos diariamente.
A barulheira é para distrair o povo, para que não perceba que não é preciso muito, para enganar a nossa comunicação social e as elites económico-politicas, e muito, muito menos, para em três penadas desmontar a política e as previsões deste governo.
Por estas razões …. Têm razão para estarem ofendidos.

Grande Artur! 

 

 

O CASPER diz que se a Procuradoria-Geral da Republica acusar o Artur por ter enganado meio Portugal, ele deve exigir que acuse também Passos Coelho por ter enganado Portugal inteiro.  
 

1 comentário:

Anónimo disse...

Casper, anda um pouco baralhado, ou, talvez, muito irritado com a humanidade, pois nos seus posts denuncia com grande veêmencia a despeza e obra pública efectuada pela CML, mas é contra a contenção da despeza e a diminuição do peso do estado na administração central, isto não faz sentido.
ABS é, efectivamente, um burlão e o mais engraçado é que o seu (dele) discurso de sereia, dos amanhãs que cantam, do chega de austeridade, tão queridos da nossa imprensa, são apenas palavras para enganar os tolos que preferem ouvir a música das sereias do que a realidade, tal qual ela é.
É pena esta contradição, mas continuarei a ler os seus posts, pois tenho interesse na CML e nos dinheiros públicos que aí são gastos. Estou farto de pagar impostos para um estado ineficiente, seja ele central ou local.