Suspeitamos perplexos que a publicidade é um bem essencialíssimo na vida camarária de Francisco Lopes. …
É assim um bem necessário do
tipo …. Imprescindível, como o pão para a boca !
No ano de 2012 a Câmara do
Francisco Lopes gastou 174.730,34€ (147.165,00€ que tinha orçamentado mais
27.565,34€ que gastou mas não conseguiu cabimentar por falta de dotação
orçamental) em publicidade …
E deste valor, ficou um
calote de 41.302,48€ (27.565,34€ não cabimentados, mais 13.737,14€ que foram
cabimentados mas não pagos) que transita para ser pago (?) em 2013.
Em 2013, Francisco Lopes
quer gastar 168.055,52€ … um valor superior em 20.890,52€ ao que pretendeu
gastar em 2012 e que ultrapassou ….
Quando o gasto upa, upa é
publicidade, vê-se que a verdadeira austeridade ………… é mesmo, mesmo, só para os
outros !!!
Num ano de 2013, em que já
ninguém dúvida que será super mega híper horripiles para os atingidos pelo
empobrecidos do Coelho e do Portas, Francisco Lopes brinda-nos com gastos em …..
publicidade de ….. 209.358,00€ !!!!
Francisco Lopes na desgestão
da sua Câmara fica-nos com 5% do IRS, aumenta-nos a água, saneamentos e lixos, arremessa-nos
com a nova taxa da protecção civil, sobe o IMI, multiplica o preço de todas as
taxas e licenças …. E não abdica da sua híper mega super publicidade !!!!
Em ano horripiles para os
empobrecidos Lamecenses, a prioridade e a preocupação de Francisco Lopes é a
imagem …… o regabofe publicitário !!!
Por nós, bem pode
publicitar-se à vontade, atirar-nos a sua imagem às montanhas, aos
quadradinhos, às risquinhas, às bolinhas e setinhas ….
Não há publicidade que apague
a chafurdice, a voação desmembrada, confusa e abundante de euros que fizeram
com que Lamego depois de seculos de existência esteja sinalizada nos anais da insolvência
autárquica calamitosa …
As prioridades e preocupações do
autarca Francisco Lopes deveriam ser mesmo, mesmo, o amenizar do empobrecimento
dos Lamecenses, ajudá-los a sobreviver ao esfolanço fiscal e a manterem alguma
carninha em cima dos ossos.
Já que uns, devoram dinheiros
públicos em publicitações, e outros, são tudinho esfarripados …. na sua sobrevivência,
por nós, asseguramos, não haverá publicidades que lhe valham !!!!
O CASPER diz
que quem quer publicitar-se deve pagar do próprio bolso as publicitações, e
deixar esses dinheiros públicos que saem dos nossos impostos para abaixamentos
do preço da água, das taxas e nos aliviar a carga fiscal.
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