Número total de visualizações de páginas

domingo, 13 de novembro de 2011

As mulheres socialistas de Lamego foram a votos ...


Ontem as mulheres socialistas do distrito de Viseu foram a votos, para decidir o Departamento Distrital das Mulheres Socialistas de Viseu, opondo-se 2 listas, onde figuravam Damiana Guedes (pela lista A) e Catarina Rocha (lista B).
Em Lamego embora Marisabel Moutela tenha anunciado que se manteria neutral nesta disputa, a verdade é que sendo Damiana Guedes um dos seus braços fortes, ninguém duvidou, que sem ter o “seu nome à vista”, a disputa real ocorreria entre a ex-Directora do Centro de Emprego (Marisabel Moutela)  e a actual Directora (Catarina Rocha)!
No final, ganhou …… a Ex. Não há dúvida que para o bem ou para o mal, Marisabel Moutela é a Rainha do PS em Lamego. Haveria por aí uns crentes que estavam convencidos que a estatura desta Rainha lhe advinha do cargo de Directora do Centro de Emprego. Simples justificações de maus perdedores …. Basta analisar o seu percurso nos momentos eleitorais do Partido Socialista de Lamego em que se envolveu, para se perceber que a Rainha é intrinsecamente “uma força da natureza” e que o seu séquito é uníssono, quaisquer que sejam as suas funções profissionais. Em 2005 quando concorreu pela primeira vez à liderança do PS em Lamego contra Manuel Ferreira e Paulo Barradas (dois gurus socialistas do burgo), ganhou e não era Directora do Centro de Emprego. E quando em 2010 os mais incautos acreditavam que “a Rainha estava moribunda” em face do desaire autárquico e pelo facto de ter deixado de ser Directora do Centro de Emprego, transferindo-se para Resende, recandidatou-se e “limpou” José Luís Correia (Engenheiro e Empresário) e a Paulo Barradas (na data Deputado da Nação).
Cegos na luta pelo protagonismo (de que Paulo Barradas é sem dúvida o ícone dos ícones) os crédulos opositores acreditaram que a actual Directora do Centro de Emprego era a arma que os conduziria à vitória!
Não sei se já se desenganaram ou quanto tempo vão demorar a perceber que na política é tudo uma questão de “estatura”, mas sei que Manuel Ferreira foi de longe muito mais inteligente …
Não gosto particularmente da Rainha do PS de Lamego (admirando-lhe contudo, a sua força e verticalidade), mas que tem um castelo bem fundeado  … só um cego não vê!!   

 O GASPER dá os parabéns à Damiana Guedes pela vitória e recomenda: para falar com o PS de Lamego … voluntariamente ou por obrigação … têm de telefonar à Rainha (se conseguirem que ela lhes atenda o telemóvel …fiquem felizes!!! )  
  

Sem comentários: