Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 13 de junho de 2012

O LOBO MAU DOS GESTORES AUTÁRQUICOS ESBURACANTES E ENDIVIDADOS!






Rui Rio Presidente da Câmara do Porto e peso pesado do PSD no sábado passado, discursando como orador na 2.ª Universidade do Poder Local, organizada pelo PSD/JSD Nacionais e o Grupo Europeu do PSD, abordando  questões relacionadas com os orçamentos municipais defendeu …..

·         “Quando uma Câmara está excessivamente endividada, quem vier depois a ganhar eleições não tem margem para tomar qualquer decisão politica. As Câmaras endividadas não deviam ter eleições, mas sim uma comissão administrativa para gestão corrente, até estarem equilibradas.” 

Continuando, Rui Rio deu o seu apoio às medidas do governo para forçar as autarquias a terem uma gestão equilibrada e disse esperar que o PSD seja coerente nas próximas eleições e não recandidatar autarcas que fizeram má gestão.

·         “Estou para ver se o PSD nas autárquicas vai ser coerente e deixa de apoiar quem geriu mal. Vai o partido ter essa coerência ou dizer que só os do PS é que geriram mal?” 


Então não é que … tirando aquela ideia nada democrática de pôr comissões administrativas (nomeadas por quem ???) a governar as câmaras endividadas …. acompanhamos Rui Rio nesta sua oratória ?!?!?
Os Senhores Presidentes das Câmaras (qualquer que seja a sua cor partidária e sejam eles quem forem), que esburacaram até ao tutano as autarquias que desgovernam, deveriam ser mandados  ….  fazer esburacanços para as suas próprias casas. 
Esta é uma boa e louvada ideia.
Pelo menos, ficariam a saber o que custa, terem de pagar do seu bolso os consertos das  esburacações endividaçantes que fazem  ….
Por cá, com o abismal super mega buracão do endividamento que Francisco Lopes plantou nos cofres camarários, se Rui Rio mandasse no PSD, este nosso Senhor Presidente seria carimbado com a distinção de super mega mau gestor da Câmara de Lamego …. e em 2013, ano de eleições autárquicas, seria mandado de volta aos postes elétricos, às descargas elétricas das barragens e ir fazer esburacações noutra rua ….  

Rui Rio é coerente …. Passos Coelho não, e por isso, no PSD como defende aquele peso pesado e presidente de câmara, os maus gestores autárquicos não vão ter a carimbadela adequada, nem bilhetes de viagem sem regresso para as suas lindas casinhas!
Com esta oratória Rui Rio tornou-se o lobo mau dos autarcas que vestidinhos de lindas donzelas encapuçadas, malignam e diabolizam as contas e os dinheiros públicos municipais e que com a sua má gestão, nos sugam com taxas e impostos municipais para que sejamos nós a pagar as suas esburações!      





O CASPER diz que com estas oratórias, Rui Rio nunca mais vai conseguir o apoio dos autarcas do PSD para substituir Passos Coelho ….

Sem comentários: